Técnico e Cícero elogiam elenco do rival para duelo de sábado, pelo Paulistão, no qual equipe alviverde pode poupar atletas em função de jogo na Taça Libertadores
Por Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com
Rogério Ceni já planeja equipe que vai enfrentar o Palmeiras no sábado (Foto: Marcos Ribolli)
Time misto ou força máxima? A dúvida no São Paulo sobre qual Palmeiras enfrentará no Choque-Rei de sábado, às 16h, na Arena, é minimizada justamente por conta da força do elenco alviverde. Depois de enfrentar o Tucumán, na Argentina, na última quarta-feira, o técnico Eduardo Baptista sinalizou que poderá escalar contra o Tricolor somente atletas que não foram titulares pela Taça Libertadores. A possibilidade, no entanto, não empolga Rogério Ceni.
– Para mim, é indiferente. O Palmeiras nunca é time misto, é grande. Tem tanto jogador bom que até é difícil para ele definir quem são os titulares – disse o comandante do São Paulo.
O discurso do treinador é alinhado ao do amigo e volante Cícero. O experiente atleta de 32 anos usou bom humor, ao responder questionamento sobre um possível time misto alviverde.
– Com o elenco que o Palmeiras tem, você acha que é time misto mesmo? (risos). Se bobear o reserva é melhor que o titular. O Palmeiras tem um elenco qualificado, e o nosso time tem feito por merecer. A partir de amanhã (quinta-feira) vamos planejar com o Rogério para fazer um bom jogo lá – afirmou o volante.
O São Paulo acumula três derrotas em três jogos na Arena do Palmeiras. Embalado por nove jogos de invencibilidade, o Tricolor tentará mudar a escrita neste sábado. Para isso, o médico José Sanchez vê com otimismo o aproveitamento de Cueva e Araújo, substituídos com dores diante do ABC.
O peruano tem dores na coxa esquerda e não deu entrevistas após a partida. O atacante autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sofreu uma pancada no tornozelo direito e se disse pronto.