Meia peruano é reavaliado pelos médicos no CT e não faz exame de imagem na coxa esquerda. Resta saber se ele estará em campo no treinamento desta sexta-feira
Por Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com
O meia Cueva, que foi substituído após sentir dores na coxa esquerda no segundo tempo da partida da última quarta-feira, contra o ABC, pela Copa do Brasil, poderá estar em campo no clássico deste sábado, contra o Palmeiras, às 16h, marcado para a arena alviverde. O peruano foi reavaliado pelos médicos nesta quinta-feira e decidiu-se que não era necessário fazer um exame de imagem. O atleta fez o trabalho regenerativo na piscina do CT da Barra Funda.
Fica o suspense para saber se o jogador irá trabalhar no campo na manhã desta sexta-feira, quando o técnico Rogério Ceni comandará uma atividade fechada. Se ele treinar, aumenta a chance de ser relacionado. Caso contrário, ele deve ser poupado para voltar ao time no duelo da próxima quarta-feira, contra o ABC, em Natal.
Se Cueva ainda pode jogar, Maicon está fora do Choque-Rei deste final de semana. O jogador segue em recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no duelo contra o PSTC, e nem foi a campo nesta quinta-feira. Com isso, Rogério Ceni definirá nesta sexta quem será o companheiro de Rodrigo Caio contra o Verdão.
O treino desta sexta também servirá para definir se Ceni vai poupar outros atletas, de olho no compromisso da Copa do Brasil. O volante Jucilei, que não atuou neste meio de semana, tem boas chances de ser titular contra o Verdão.