Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
“Vamos pensar na Copa do Brasil, que será diferente”. As palavras do atacante Wellington Nem após o clássico contra o Palmeiras (3 x 0) no último final de semana, fora de casa, mostram que o elenco são-paulino deixou o revés para trás e está focado no próximo compromisso do clube: na quarta-feira (15), às 19h30, em Natal o Tricolor enfrentará o ABC-RN pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
“Precisamos nos recuperar para o jogo contra o ABC, que é importantíssimo. Vamos corrigir os erros, porque quarta-feira precisamos da vitória. Ficamos chateados com a derrota no clássico, mas estamos de cabeça erguida para seguir trabalhando. Queremos brigar pelo título da Copa do Brasil, e por isso vamos com tudo em busca da vaga”, avaliou o zagueiro Rodrigo Caio.
No confronto de ida entre paulistas e potiguares, no Morumbi, o São Paulo levou a melhor e venceu por 3 a 1 com gols de Luiz Araújo (2) e Lucas Pratto. Com o triunfo na primeira partida, o Tricolor ganhou o direito de ser derrotado por até um gol de diferença que ainda assim avançará no torneio. “Vamos em busca da classificação, porque só isso nos interessa. Temos que deixar o clássico para trás para pensar na Copa do Brasil”, acrescentou Thiago Mendes.
Antes de encarar o ABC, o elenco são-paulino terá dois dias de ajustes sob o comando do técnico Rogério Ceni. “Vamos avaliar a derrota no clássico para melhorar nos próximos jogos. Temos uma postura de jogo, e agora temos que saber dosar nas partidas”, emendou João Schmidt. “Conseguimos uma boa vantagem na ida, mas precisamos ter cautela e jogar com inteligência na volta”, completou Cícero.