“Especial voltar ao Morumbi”

582
2766.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O treino da Seleção Brasileira neste sábado (25), no Morumbi, proporcionou um reencontro especial para o zagueiro Miranda: tricampeão nacional pelo Tricolor, o defensor pôde pisar novamente no gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

“O Morumbi sempre me traz boas lembranças, e poder retornar aqui é muito especial. É um estádio histórico, onde praticamente tive este reconhecimento mundial. Conquistei títulos nacionais no Morumbi e por isso é especial poder voltar”, festejou o jogador.

Publicidade

Miranda estreou pelo Tricolor no dia 20 de setembro de 2006, na vitória sobre o São Caetano por 1 a 0. No período em que esteve no clube, foram 260 jogos (todos como titular): 148 vitórias, 60 empates, 52 derrotas e dez gols marcados. Sua despedida foi no dia 4 de maio de 2011, no triunfo sobre o Avaí, por 1 a 0.

No currículo, enquanto esteve no São Paulo, o atleta ainda conquistou diversas premiações, como a Bola de Prata e Melhor Zagueiro do Campeonato Brasileiro. “A minha passagem pelo clube foi marcante, e vivi momentos maravilhosos no Morumbi. As conquistas dos três Brasileiros me marcaram muito, principalmente o título de 2007: fiz um dos gols na vitória sobre o América-RN, que nos rendeu a conquista”, recordou.

Assim como Miranda, Casemiro também teve a oportunidade de trabalhar novamente no Morumbi. O jogador, que atualmente defende o Real Madrid, foi bastante ovacionado pela torcida e atendeu pacientemente os fãs: posou para fotografias e distribuiu autógrafos. Com festa nas arquibancadas, os comandados de Tite abriram os preparativos para encarar o Paraguai na próxima terça-feira (28), na capital paulista, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Os titulares no confronto com Uruguai (4 x 1), em Montevidéu, fizeram uma série de atividades regenerativas para minimizar o desgaste, enquanto o restante do grupo treinou com Tite no gramado. O elenco contou com o apoio dos torcedores, que compareceram em bom número e incentivaram o time brasileiro.