Gazeta Esportiva
No empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, Gilberto marcou o seu sétimo gol na temporada, igualando Cueva na artilharia da equipe, que não vence há quatro partidas. Por isso, o centroavante torce para que o time volte a apresentar o desempenho ofensivo de antes, a começar pelo clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi.
“Fiquei feliz pelo gol, mas o resultado não foi legal, porque a vitória não veio. O importante é dar seguimento ao trabalho, porque nosso time é merecedor de tudo que vinha fazendo, ganhando jogos, se destacando por marcar bastante gols. Espero que isso volte e logo para que possamos vencer as partidas”, afirmou o atacante, que substituiu o argentino Lucas Pratto em Ribeirão Preto.
Mesmo com o Tricolor passando pelo momento mais árduo do ano, Gilberto nega haver oscilação no time e não considerou o empate com o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, um mal resultado.
“Não vejo a equipe em altos e baixos. O time começou bem o campeonato. Estamos procurando vencer, mas o empate, às vezes, resolve, principalmente fora de casa. O Botafogo tem jogadores experientes, que chegaram forte, batendo forte, souberam jogar contra a gente. Eles não deixaram nossos jogadores jovens jogar e tivemos de improvisar e, às vezes, isso não funciona”, analisou.
Artilheiro do São Paulo no Campeonato Paulista, com seis gols, Gilberto deve permanecer no time titular no clássico contra o Corinthians, já que Pratto está a serviço da seleção argentina na disputa das Eliminatórias. Pensando no Majestoso, o centroavante pede a seus companheiros que sigam à risca as orientações do técnico Rogério Ceni.
“O que penso sobre o clássico é que é um jogo difícil. Tem que ter máxima atenção. Temos que saber jogar, escutar bem o que o professor passar nessa semana, para que no dia do jogo possamos fazer o que ele pedir e sair com a vitória”, concluiu.
Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, com 16 pontos ganhos, o São Paulo pode garantir a classificação às quartas de final se vencer o arquirrival Corinthians no Majestoso marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.
Uma equipe que não consegue nem ganhar de equipes consideradas fracas, leva gols em praticamente todos os jogos que disputou esse ano.
Fica difícil acreditar em uma vitória no clássicos contras os gayvotas, o engraçado que eles evoluíram como equipe e a gente se estagnou e caminhamos para voltar ao que éramos em 2016.
Não só isso fica quase impossível acreditar que esse time vai passar no mata-mata em ambas competições já na copa do Brasil, vamos pegar o melhor time com inicio de temporada. Posso estar sendo pessimista demais ou realista mas tudo se caminha para mais um ano de desgosto, humilhações e falta de titulo e base forte para o ano seguinte.