Médico José Sanchez explica que goleiro precisa de tempo para reverter quadro de dor, fator que o limita principalmente nos treinos. Denis deverá ser mantido no gol
Por Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com
Sidão continua fora do São Paulo e é desfalque contra o Palmeiras (Foto: Agência Estado)
Sidão não voltará ao gol do São Paulo para o clássico com o Palmeiras, neste sábado, às 16h, na casa do rival alviverde, pelo Paulistão. O médico José Sanchez disse que o goleiro continuará afastado para se recuperar da lombalgia, responsável por impedi-lo de atuar na vitória por 3 a 1 sobre o ABC, quarta-feira, pela Copa do Brasil, na qual Denis atuou. Assim, ele deverá ser mantido como titular.
– O Sidão, não. A ideia com o Sidão é um afastamento por alguns dias para conseguir reverter essa lombalgia que ele tem. Para goleiro é muito limitante. O jogador de linha tivesse talvez mais facilidade para seguir. Mas o problema não é o jogo, é o treino. Eles (goleiros) treinam muito e precisam treinar muito. Não há possibilidade de deixá-lo descansando e ir para o jogo, porque sentiria tecnicamente. Eles mesmos falam isso – disse Sanchez.
Nesta temporada, Sidão vem sendo contestado por falhas individuais. O goleiro reconheceu erros em gols sofridos contra Santos (vitória por 3 a 1) e Ponte Preta (goleada por 5 a 2).
– Teria de treinar de uma forma intensa e depois ir para o jogo. É aí que acho que ele não aguenta. Então foi decidido, conversando com Rogério, Haroldo (preparador de goleiros), ele (Sidão) e eu. Chegamos a um consenso que seria melhor dar um tempinho para reverter esse quadro de dor e depois voltaria – completou o médico do São Paulo.
+ FICA! Diretoria do São Paulo vai prorrogar o contrato de Luiz Araújo até 2021
Não há um prazo determinado para a recuperação de Sidão. O afastamento dos jogos e o retorno aos gramados dependerá da evolução do goleiro ao longo do tratamento, embora Sanchez não acredite que seja algo por um longo período.
Dessa forma, Denis voltará a ganhar uma oportunidade no São Paulo. Será o quarto jogo em 2017, sem contar os dois no Torneio da Flórida, realizado ainda durante a pré-temporada. Antes, ele foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Moto Club-MA, no empate de 2 a 2 com o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, e na vitória por 3 a 1 sobre o ABC.
Denis iniciou a pré-temporada como titular e depois viu Sidão ganhar o lugar, ao defender quatro cobranças de pênaltis no Torneio da Flórida, contra River Plate e Corinthians. A disputa entre os dois permanece acirrada.
Apesar de não ter Sidão e Wesley, lesionados, o São Paulo vive expectativa pelo retorno de Maicon. O zagueiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o PSTC, em Londrina, no dia 1 de março. O elenco se reapresenta nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, onde Sanchez vai fazer nova avaliação no jogador para saber as duas condições.
O mesmo acontecerá com Cueva, substituído com dores na coxa esquerda. Inicialmente, o médico mostrou otimismo de tê-lo no Choque-Rei. Luiz Araújo, por sua vez, se disse pronto para o jogo, apesar de ter levado uma pancada no tornozelo direito.
Sai Alfacidão, entra Murrinha