Vendido para o Torino por 6 milhões euros, mais 2 milhões de euros condicionados à performance, o zagueiro Lyanco apareceu no CT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira para se despedir do São Paulo.
Ele conversou com jogadores e o técnico Rogério Ceni. O jogador viaja para a Itália neste neste domingo. Na segunda-feira, fará exames no novo clube e vai assinar contrato por cinco temporadas.
– Ele (Rogério Ceni) chegou a falar que eu seria inscrito, mas que a venda sairia de qualquer jeito. Se não fosse agora seria mais para frente. Ele queria contar comigo no Paulista e na Copa do Brasil, mas a minha ida sairia de qualquer jeito. Quando soube que seria vendido, ele tentou saber se poderia ficar até meio do ano, mas o Torino queria que eu fosse já para me adaptar e na próxima temporada entrar com grupo. O Torino comprou e manda. O professor pediu para ficar mais, mas não teve jeito e terei de ir. Queria ficar e fazer história, mas estou saindo bem. Sou grato ao São Paulo. O coração fica apertado, mas minha ida vai ser boa para o clube e para mim. Estou feliz de ajudar o clube de alguma maneira – disse Lyanco, à “Espn Brasil”.
Além do valor recebido, o São Paulo terá direito a 7% de lucro em cima de uma venda futura. O clube lutava para obter porcentagem em cima do valor global, mas não foi possível.
Por exemplo: se Lyanco for vendido no futuro por 10 milhões de euros, o São Paulo terá direito a 7% em cima de 4 milhões de euros, valor correspondente ao lucro do Tricolor. Uma cláusula parecida foi incluída na venda de David Neres ao Ajax, da Holanda.
Sem o defensor, o São Paulo fica com seis zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon, Lugano, Douglas, Lucão e Breno. Com a saída do zagueiro, o São Paulo tem a opção de pedir o retorno de Lucas Kal sem custos. O zagueiro emprestado ao Paraná poderá voltar a qualquer momento , se esse for o desejo do Tricolor paulista. A cláusula foi colocada justamente por saber da iminência da saída de Lyanco.
São Paulo tem SEIS zagueiros: é brincadeira; apenas TRÊS: Maicon, Rodrigo Caio ( que também está de saída) e Douglas ( aprendiz). O resto pode jogar no lixo.
Não acredito que não tenha olheiro para apontar, aqui mesmo no Brasil, um zagueiro que se destaca nestes Estaduais.
O que o São Paulo necessita é de bons meio campistas; João está saindo, Tiago é horroroso e Cícero só joga na ótica do Professor Rogério Pardal. Ficamos na Cueva-dependência.
O ataque Nem, Pratto/Gilberto/Chaves, Luiz Araújo é o melhor do Brasil; e ainda tem Rogério, que vem em abril.
Mas, sem receber bola, ninguém joga.
Reparem Lugano: faz sempre a ligação defesa/ataque sem passar a bola pelo meio campo. Lugano é velho, mas sabe das coisas.