Maicon mostra otimismo, mas Ceni já trata zagueiro como baixa no Tricolor

380

Zagueiro deixa o estádio falando que pode jogar no domingo, contra o Santo André; técnico, porém, afirma: “Por experiência como atleta, não acho que tenha condição”

Por Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com

Maicon deve ser desfalque para o São Paulo na partida de domingo, contra o Santo André, às 16h, no estádio do Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro teve um problema no tornozelo esquerdo logo no início da partida contra o PSTC, pela Copa do Brasil. O Tricolor venceu por 4 a 2, em Londrina, e avançou à terceira fase do torneio.

Maicon Pstc x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Maicon é atendido dentro de campo após pancada (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O zagueiro se machucou em dividida com Santiago, do time paranaense, logo no primeiro lance da partida. Ele ainda tentou ficar em campo, mas voltou a sentir e pediu a substituição aos oito minutos de jogo. Breno entrou em seu lugar. No intervalo, o atleta estava mancando para andar até o vestiário, com o pé esquerdo enfaixado, e iniciou tratamento com gelo no banco de reservas. Na saída do estádio, Maicon mostrou otimismo.

– Estou bem. Foi uma entrada um pouco forte. Fui aliviar a bola e tomei uma solada na canela. Acabei torcendo o tornozelo e machucando a canela. Mas bola para frente que estaremos prontos para domingo. Foi forte, caso contrário não teria saído. Tentei continuar e forçar, o Rogério falou que colocaria o Breno. Eu disse: “Não, vou aguentar”. Tentei ao máximo e não consegui – disse.

Publicidade

Rogério Ceni, porém, já está preparado para não ter o zagueiro na próxima partida.

– Teve uma torção, parece, no tornozelo. Não posso te dizer porque minha parte na medicina eu pulei na faculdade. Eu o vi com gelo no tornozelo, parece inchado. Por experiência como atleta, não acho que tenha condição de jogo no fim de semana. Não o farei jogar sem condições. É a posição que mais tenho jogadores, que mais quero por para jogar. Vamos tentar recuperá-lo diz o técnico – comentou Ceni, logo depois da vitória em Londrina.

O próximo adversário do São Paulo na Copa do Brasil será o ABC, de Natal, nos dias 8 e 15 de março. Os mandos de campo serão sorteados. Pelo  Paulistão, o Tricolor volta a campo domingo, no Morumbi, às 16h, contra o Santo André.