Logo aos cinco minutos do jogo em Londrina, que terminaria em vitória por 4 a 2 do Tricolor, Maicon tentou isolar a bola na defesa, mas foi solado por Erick. O beque ainda tentou permanecer em campo, mas mal conseguia apoiar o pé esquerdo no chão. Depois de dois minutos, pediu para sair e Breno entrou para formar dupla com Rodrigo Caio, herdeiro da faixa de capitão.
– Teve uma torção, parece, no tornozelo. Não posso dizer porque minha parte na medicina eu pulei na faculdade. Eu o vi com gelo no tornozelo, parece inchado. Por experiência, não acho que tenha condição de jogar no fim de semana. Não o farei jogar sem condições. É a posição que mais tenho jogadores, que mais quero por gente para jogar. Vamos tentar recuperá-lo – explicou o técnico Rogério Ceni.
As opções para a vaga de Maicon são: Breno, que jogou 175 das últimas duas partidas, Lugano, que só foi titular contra o Mirassol, Douglas, sem espaço desde os 4 a 2 para o Osasco Audax, e Lucão, que atuou apenas na Florida Cup. Há ainda a chance de Lyanco, que estava com a Seleção Brasileira sub-20 e voltou ao CT da Barra Funda na semana passada, ocupar a última vaga na lista de inscritos no Paulistão e se tornar uma nova alternativa.