Manter Denis ou dar chance a Renan: o que Ceni decidirá no São Paulo?

820

Em enquete no GloboEsporte.com, 73% dos torcedores pedem que Renan Ribeiro ganhe a primeira chance como titular na decisão de quarta-feira, pela Copa do Brasil

Por Marcelo Prado – GloboEsporte.Com

Rogério Ceni vai definir no treino fechado que comandará na noite desta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal, quem será o goleiro do São Paulo na decisiva partida desta quarta-feira, contra o ABC, em Natal, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Sem poder contar com Sidão, que segue em recuperação de uma lombalgia, o treinador tem Denis e Renan Ribeiro como opções. O problema é que o primeiro vem de falha contra o Palmeiras e caiu em desgraça com a torcida, enquanto o segundo tem a falta de ritmo de jogo como principal adversário, já que ainda não disputou nenhum jogo na temporada.

Uma enquete promovida pelo GloboEsporte.com mostra que a torcida pede que o treinador são-paulino dê uma chance para Renan Ribeiro: até as 23h de segunda-feira, 73% queriam que ele virasse titular. Sidão era defendido por 15%. Para 9%, nenhum dos goleiros merecia a confiança e, por isso, a diretoria deve ir buscar uma nova contratação. Denis tinha a preferência de apenas 3%.

Publicidade

Os jogadores e a comissão técnica saíram em defesa de Denis após a partida contra o Palmeiras. Thiago Mendes, em coletiva realizada na segunda-feira, disse que ele e outros goleiros merecem toda a confiança do elenco. Já o treinador disse que Denis não falhou no gol de cobertura marcado por Dudu do meio-campo. No treino, os dois trabalharam normalmente no gramado.

Renan Ribeiro São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Renan Ribeiro ainda não disputou nenhuma partida na temporada 2017 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Pela lógica, Ceni deve manter Denis contra o ABC. Em suas últimas entrevistas, ele disse que iria dar uma chance para Renan Ribeiro logo após os jogos da Copa do Brasil, referindo-se ao duelo do próximo sábado, contra o Ituano, pelo Paulistão. Se isso acontecer, resta saber como Denis vai se comportar, já que certamente estará sob bastante desconfiança e proibido de errar novamente, principalmente porque se trata de um duelo eliminatório na Copa do Brasil.

Apesar dos pedidos de muitos torcedores, a diretoria não cogita a contratação de um novo goleiro. Até porque Rogério Ceni também deposita muita esperança em Lucas Perri, cria da equipe sub-20 e que já treina com os profissionais. Ele não pode ser utilizado na competição estadual, já que não foi inscrito.

1 COMENTÁRIO

  1. A Mumia não ensinou para os goleiros as manhas para ter sucesso: Dar golpes de vista sem pular na bola, Ajoelhar quando o atacante for chutar, Dar aguinha para o Ronaldinho gaúcho e tomar um gol de lateral, sair jogando e tomar os gols por cobertura, puxar o tapete de técnicos e colegas