O São Paulo tem um novo reforço para a temporada 2017: Thomaz Santos. Pouco conhecido no Brasil, o meia vinha se destacando com a camisa do Jorge Wilstermann, da Bolívia, clube que defendia desde 2014. Cria das divisões de base do Corinthians, o jogador acumula passagens ainda por Internacional, Audax, Avaí e Brasiliense, entre outros.
Na Libertadores deste ano, Thomaz teve um bom início de competição, chegando inclusive a figurar na Seleção das Estatísticas montada aqui pelo blog. Na ocasião, o apoiador era líder de dribles certos, de acordo com números do Footstats. Atualmente, aparece em 2º, atrás apenas de Arango, do Santa Fé.
Camisa 10 do time boliviano, o novo contratado do Tricolor vinha sendo peça chave da equipe e um dos jogadores mais participativos no setor ofensivo. Além de habilidoso, o meia se mostrou bastante incisivo. Não à toa é o atleta com mais tentativas de finalizações (6) no elenco do Jorge Wilstermann, o que mais acertou (2), quem mais sofreu pênaltis (2) e quem mais serviu seus companheiros para finalizar (4).
PRINCIPAIS NÚMEROS DE THOMAZ NA LIBERTADORES 2017
– Dados Footstats
2 jogos
1 gol
0 passes para gol
4 assistências para finalização (líder do time)
6 tentativas de finalização (líder do time)
2 finalizações certas (líder do time)
4 dribles certos (líder do time)
2 dribles errados
33 passes certos
9 passes errados
2 desarmes
2 pênaltis sofridos (líder da competição)
Por André Schmidt – LANCE!