Por Érico Leonan / saopaulofc.net
Com 15 pontos em nove rodadas, o Tricolor poderá encaminhar a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista de 2017 caso vença o Botafogo-SP na noite desta quarta-feira (22), em Ribeirão Preto. Por isso, com apenas mais três triunfos pela frente na fase de grupos – contando o embate que será disputado no Estádio Santa Cruz -, o São Paulo entrará em campo com a missão de se aproximar da vaga.
“Estamos cientes da dificuldade que vamos enfrentar, mas vamos lá para buscar os três pontos. Com um resultado positivo poderemos ficar próximos da classificação, então vamos buscar isso. Claro, será um jogo difícil, fora de casa, mas temos condições de brigar pela vitória”, avaliou o lateral-direito Bruno durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (21), no CT da Barra Funda.
Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que também luta pelas primeiras posições: está no segundo lugar do Grupo A, com 12 pontos. Após o confronto contra o clube do interior, o São Paulo receberá o Corinthians no próximo final de semana, no Morumbi. “Primeiramente, temos de pensar nesse jogo de quarta. Só a gente fazendo um bom jogo na quarta para pegar a confiança e disputar um grande clássico”, opinou o camisa 2.
“Sabemos o que temos de fazer para melhorar. Temos de ter a tranquilidade, para fazer bons jogos, e depois fazer um bom clássico. Pela maratona de jogos, não temos um tempo para treinar o que estamos tendo de dificuldade. O Rogério vem falando isso. Todos têm de descansar porque é uma maratona muito desgastante. É mais na base da conversa para fazer um bom trabalho”, acrescentou o ala, que é o vice-líder nas assistências no elenco em 2017, com quatro passes para gols, atrás apenas de Luiz Araújo (cinco).
“Só é cobrado quem pode dar. E pra mim isso é importante, porque sempre quero buscar a excelência. E o dia que me acomodar, posso ir embora. Tenho de buscar a cada jogo, não me acomodo. Eu batalho. E acredito que ainda posso dar muito pelo São Paulo. Mas a gente sabe o que tem de melhorar, a marcação, esse volume de jogo. Todo mundo sabe que estamos fazendo isso, atacando todos juntos”, finalizou.