Carlos Eduado Mansur lembra que a temporada ainda está no início e diz que o equilíbrio do time chegará com o aperfeiçoamento também da parte ofensiva
Com 22 gols em oito partidas oficiais nesta temporada, o São Paulo comandado por Rogério Ceni tem o ataque mais eficiente entre os 20 clubes que vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o sistema ofensivo do Tricolor voltou a funcionar, na vitória de 4 a 2 sobre o PSTC, mas a fragilidade da defesa voltou a chamar a atenção. Repórter do jornal “O Globo”, Carlos Eduardo Mansur defendeu a forma como o time do Morumbi está jogando em 2017 e não se mostrou preocupado com os 15 gols sofridos.
De acordo com o jornalista, Rogério Ceni não deve mudar a forma de atuar do Tricolor nesta temporada. Mansur lembrou que a temporada ainda está no início e o equilíbrio da equipe chegará com o passar dos jogos, inclusive com a evolução do sistema ofensivo.
– É fascinante ver esse São Paulo jogar. É muito raro nesse futebol brasileiro ver um time que jogue com essa ideia, que jogue no campo do adversário. É um time que é treinado para atacar, para jogar em função da construção ofensiva (…). Os números defensivos não eram os que o Rogério gostaria de ter. Só que a solução disso não está ligada com a renúncia dessa ideia de jogo. Está ligado com o aperfeiçoamento dessa ideia de jogo. No futebol, ataque e defesa não são departamentos separados. A sua maneira de atacar pode estar ligada a sua forma de defender. Nenhum time está pronto neste momento, ainda mais um time que está colocando uma ideia tão diferente do que era executado no ano anterior e rara de encontrar no futebol brasileiro. Quando esse sistema for mais preciso, esse equilíbrio virá. O Rogério não precisa abandonar essa ideia. Executar melhor essa ideia ofensiva também levará a um resultado defensivo melhor.
Na terceira fase da competição nacional, o São Paulo vai enfrentar o ABC, que eliminou o Audax, em Natal, nesta quarta. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe potiguar fez 4 a 1 nos pênaltis. O mando do primeiro jogo, no dia 8 de março, ainda será sorteado. A segunda partida está prevista para o dia 15.