Zagueiro tentou carrinho logo no início das atividades desta segunda-feira, mas perna esquerda ficou presa no gramado e causou dores no joelho esquerdo, operado em 2014
O primeiro atendimento foi feito pelo médico Auro Rayel, que acompanhava a atividade com a comissão técnica. Como Rodrigo operou o joelho esquerdo em 2014 e o gramado estava molhado, tirá-lo de campo foi um ato de precaução. Mais tarde, o médico José Sanchez falou rapidamente com a imprensa para dizer que o caso não era grave, mas que o defensor ficaria em observação.
A preocupação de Ceni é grande porque Maicon já não terá condições de enfrentar o ABC, às 19h30 desta quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Assim, a partida no Morumbi teria uma dupla de zaga reserva, como já aconteceu contra Novorizontino e Santo André. Lugano, Breno e Douglas são as opções mais prováveis.
Os garotos Lucão, que atuou apenas na Florida Cup, e Lyanco, nem sequer inscrito no Campeonato Paulista, também são alternativas. O treino desta segunda foi apenas para quem não enfrentou ou participou só do segundo tempo da goleada por 4 a 1 sobre o Santo André no último domingo. Quem iniciou o embate fez trabalho regenerativo. Nesta terça, o time volta a treinar às 16h, com portões fechados.