Rodrigo Caio promete São Paulo no ataque em clássico contra o Palmeiras

176

Para defensor, equipe não pode mudar sua maneira de atuar porque jogará na casa do adversário, onde nunca venceu. Em três jogos ,Tricolor coleciona três derrotas

Por Marcelo Prado – GloboEsporte.Com

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Marcelo Hazan )

Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan )

Um time que não mudará sua maneira de atuar e que vai priorizar o ataque em busca de mais uma vitória na temporada. Mesmo atuando na casa do adversário onde disputou três jogos e sofreu três derrotas. Esse será o São Paulo que, segundo o zagueiro Rodrigo Caio, está pronto para encarar o Palmeiras no Choque-Rei deste sábado, às 16h, na arena alviverde, pelo Campeonato Paulista.

Publicidade

– Não vamos mudar nossa maneira de atuar. Temos um jeito de jogar desde o início do campeonato. Não podemos alterar isso porque é um clássico. Vamos fazer contra o Palmeiras como fizemos contra o Santos. Espero que possamos estar num dia feliz – afirmou o defensor são-paulino, lembrando virada por 3 a 1, na Vila.

Rodrigo Caio diz que o São Paulo hoje agrada a todos pela maneira ofensiva que atua.

– Fizemos uma pré-temporada muito boa, entramos no ano com uma perspectiva diferente, conseguimos trazer de volta aquela vontade da época da Libertadores do ano passado. Hoje dá gosto de ver o São Paulo jogando. Acompanho muitos jogos no Brasil e é difícil ver um time que ataque tanto, que sempre quer a bola, que procura os gols. Vejo muitos jogos amarrados, com times atuando por uma bola só. Isso me deixa feliz. Todo trabalho que o Rogério fez na pré-temporada está acontecendo agora – ressaltou.

Para o defensor, hoje o Tricolor tem confiança no seu potencial e, por isso, pode enfrentar qualquer equipe do futebol brasileiro.

– Estamos preparados para qualquer adversário. A equipe entra em campo sabendo que pode vencer. Sabendo que mesmo que tome um gol, não precisa se afobar em campo que tem qualidade para buscar a virada. Mas a cada jogo temos de mostrar mais. O Rogério sempre diz que não basta vencer, precisamos vencer convencendo.

Rodrigo Caio tem presença garantida no Choque-Rei deste sábado, que será realizado na Arena Palmeiras. A dúvida é sobre seu companheiro de defesa. Sem Maicon, em recuperação de lesão no tornozelo, os candidatos são Lugano, Breno e Douglas. O goleiro Sidão, com lombalgia, também continua fora e dará lugar para Denis.

O zagueiro está perto de renovar seu contrato. Depois de Bruno, Thiago Mendes e Lucas Fernandes, ele, Araruna e Luiz Araújo são os próximos alvos para prorrogações da diretoria.

Veja as informações do São Paulo no Choque-Rei:

Próximo adversário: Palmeiras
Local: Arena Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: sábado, 16h (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno (Buffarini), Douglas (Lugano), Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt (Jucilei), Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo) e Sidão (lombalgia)
Pendurados: Rodrigo Caio, Lugano, Buffarini e Cueva
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h