Para defensor, equipe não pode mudar sua maneira de atuar porque jogará na casa do adversário, onde nunca venceu. Em três jogos ,Tricolor coleciona três derrotas
Por Marcelo Prado – GloboEsporte.Com
Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan )
Um time que não mudará sua maneira de atuar e que vai priorizar o ataque em busca de mais uma vitória na temporada. Mesmo atuando na casa do adversário onde disputou três jogos e sofreu três derrotas. Esse será o São Paulo que, segundo o zagueiro Rodrigo Caio, está pronto para encarar o Palmeiras no Choque-Rei deste sábado, às 16h, na arena alviverde, pelo Campeonato Paulista.
– Não vamos mudar nossa maneira de atuar. Temos um jeito de jogar desde o início do campeonato. Não podemos alterar isso porque é um clássico. Vamos fazer contra o Palmeiras como fizemos contra o Santos. Espero que possamos estar num dia feliz – afirmou o defensor são-paulino, lembrando virada por 3 a 1, na Vila.
Rodrigo Caio diz que o São Paulo hoje agrada a todos pela maneira ofensiva que atua.
– Fizemos uma pré-temporada muito boa, entramos no ano com uma perspectiva diferente, conseguimos trazer de volta aquela vontade da época da Libertadores do ano passado. Hoje dá gosto de ver o São Paulo jogando. Acompanho muitos jogos no Brasil e é difícil ver um time que ataque tanto, que sempre quer a bola, que procura os gols. Vejo muitos jogos amarrados, com times atuando por uma bola só. Isso me deixa feliz. Todo trabalho que o Rogério fez na pré-temporada está acontecendo agora – ressaltou.
Para o defensor, hoje o Tricolor tem confiança no seu potencial e, por isso, pode enfrentar qualquer equipe do futebol brasileiro.
– Estamos preparados para qualquer adversário. A equipe entra em campo sabendo que pode vencer. Sabendo que mesmo que tome um gol, não precisa se afobar em campo que tem qualidade para buscar a virada. Mas a cada jogo temos de mostrar mais. O Rogério sempre diz que não basta vencer, precisamos vencer convencendo.
Rodrigo Caio tem presença garantida no Choque-Rei deste sábado, que será realizado na Arena Palmeiras. A dúvida é sobre seu companheiro de defesa. Sem Maicon, em recuperação de lesão no tornozelo, os candidatos são Lugano, Breno e Douglas. O goleiro Sidão, com lombalgia, também continua fora e dará lugar para Denis.
O zagueiro está perto de renovar seu contrato. Depois de Bruno, Thiago Mendes e Lucas Fernandes, ele, Araruna e Luiz Araújo são os próximos alvos para prorrogações da diretoria.
Veja as informações do São Paulo no Choque-Rei:
Próximo adversário: Palmeiras
Local: Arena Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: sábado, 16h (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno (Buffarini), Douglas (Lugano), Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt (Jucilei), Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo) e Sidão (lombalgia)
Pendurados: Rodrigo Caio, Lugano, Buffarini e Cueva
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h