Rogério avalia o clássico e projeta evolução

1906
9395.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Assim como o elenco tricolor, o técnico Rogério Ceni deixou a Arena Allianz Parque chateado com o revés para o Palmeiras (3 x 0) neste sábado (11), mas convicto de que o Tricolor segue no caminho certo neste início de temporada para ter uma equipe competitiva na disputa por títulos. Durante a coletiva de imprensa o comandante avaliou o Choque-Rei e mais uma vez reiterou a sua confiança nos atletas são-paulinos.

“Hoje, finalizamos dez bolas ao gol e o Palmeiras 15. Pela primeira vez, desde que sou treinador, finalizamos menos que o adversário. O Palmeiras parou mais o jogo, o que é importante para se recompor. Eles mostraram que investiram bastante e são fortes em casa com muita qualidade. Mérito total para o Palmeiras e para o trabalho do Eduardo Baptista. Não temos que reclamar de arbitragem, mas sim por erros bobos”, avaliou o treinador, que completou.

Publicidade

“Minhas convicções continuam as mesmas. Não sou ruim a partir de hoje e não fui melhor antes. Meu sistema de jogo é sempre procurar o gol. Hoje foi o dia que nós menos conseguimos apertar o adversário no campo de defesa deles”, afirmou Rogério Ceni, que neste final de semana não pôde contar com o peruano Cueva (cortado com um edema na coxa esquerda), o goleiro Sidão (lombalgia), o capitão Maicon (entorse no tornozelo esquerdo) e o meio-campista Wesley (artroscopia no joelho).

Assim, o time são-paulino foi escalado com Denis; Buffarini, Douglas, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, João Schmidt e Cícero; Thiago Mendes, Lucas Pratto e Luiz Araújo. O zagueiro Breno, que estava em estado gripal nos últimos dias, ficou como opção no banco de reservas. Na segunda etapa, para tentar fazer o time reagir e ganhar mais opções ofensivas, Rogério promoveu as entradas de Wellington Nem e Lucas Fernandes, além do jovem Araruna que entrou nos instantes finais.

“Meu intuito era fazer uma marcação mais a frente no segundo tempo. Pensei numa situação um pouco mais conservadora no primeiro tempo, com o Thiago Mendes, e no segundo tempo atacar bastante com Wellington Nem e Araújo. Mas quando o time perde a confiança, porque tomou o gol, essas substituições não deram tanto resultado”, opinou.

Apesar do revés no Choque-Rei deste final de semana, fora de casa, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo B, com 14 pontos. Na próxima quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Frasqueirão, o Tricolor visitará o ABC-RN pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 1 no confronto de ida, no Morumbi, os paulistas ganharam o direito de perder por até um gol de diferença que ainda assim avançarão no torneio nacional.

“Quando ganhamos de 3 a 1 do Santos, eu dormi do mesmo jeito. Pouco e mal. Hoje eu vou dormir mal do mesmo jeito. Para mim o mundo não acaba por uma derrota e não sou melhor que ninguém por uma vitória. A gente precisa procurar evoluir, esse resultado mostra que temos coisas a melhorar, mas a gente não tem que entrar no fundo do poço. Ainda somos líderes da nossa chave, mas estamos ameaçados pelo Linense”, finalizou.

2 COMENTÁRIOS