Titular, Lucão enaltece atuação e triunfo do São Paulo sem levar gols

492

LANCE

Depois de muito contestado pela torcida, zagueiro ganha chance com Ceni e celebra sair de campo ‘invicto’. Ele acredita que pode ter mais chances com o comandante

Pela primeira vez neste Campeonato Paulista, o São Paulo saiu de campo sem levar gols. Na equipe titular, o zagueiro Lucão atuou novamente os 90 minutos e ajudou o Tricolor a vencer o São Bernardo por 1 a 0, fora de casa. Além de não ser vazado, o triunfo serviu para o Tricolor terminar a primeira fase na liderança do grupo B. Fatores destacados pelo defensor, que vai se recuperando após ser muito criticado pela torcida.

– Fico feliz com mais uma oportunidade de atuar, iniciar uma partida. É bom para ganhar ritmo, confiança e mostrar o futebol não só nos treinos, mas também nos jogos. Fizemos uma partida segura desde o ataque até chegar aqui na defesa. Importante não sofrer gols, a nossa equipe precisava e estava em busca disso – disse Lucão.

Publicidade

Apesar de novo, o zagueiro já é um “veterano” no time profissional do São Paulo. Revelado nas categorias de base do clube paulista, o camisa 4 já tem 83 partidas – sendo 71 como titular. Feliz com a oportunidade, Lucão acredita que o técnico Rogério Ceni ganhou novas opções para o setor.

– Estou à disposição. Ele sabe que pode confiar em mim. Venho trabalhando forte desde o começo do ano para receber essas oportunidades. Estou mais maduro e pronto para ajudar. Temos boas opções no elenco e vai jogar quem estiver melhor. Então cabe a mim sempre manter um nível bom de apresentação para ser escalado mais vezes – completou o defensor, que atuou em quatro partidas na temporada.

O São Paulo voltará a campo neste domingo diante do Linense, fora de casa, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista.

2 COMENTÁRIOS

  1. perfeito…não estamos bem no time como um todo…muito irregular…RCeni se o clube for desclassificados nas competições que disputa, ainda no primeiro semestre, entendo que ele não resiste, mesmo sendo destacado como “incaível”….