Aos 24 anos, atacante foi emprestado pelo Ituano até o fim desta temporada. Ele iniciou a carreira na base do São Paulo e já conheceu a estrutura do CT da Barra Funda nesta terça
Morato conheceu o CT da Barra Funda e realizou exames médicos antes de assinar contrato. Ele já treina com o restante do elenco a partir da tarde desta terça-feira, mas ainda precisa ter seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ficar à disposição do técnico Rogério Ceni.
Assim como o meia Thomaz, outro recém-contratado pelo clube, Morato foi revelado pelo São Paulo. O atacante ficou na base do Tricolor de 2001 a 2006 e foi campeão do Torneio de Yohokama (JAP) Sub-11, em 2003. Depois, ele passou por Internacional e Olé Brasil antes de seguir para o Gyeongnam, na Coreia do Sul, ontem estreou profissionalmente.
No retorno ao Brasil, o atacante defendeu Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel-PR. Pelo Ituano, ele despertou interesse do São Paulo por conta das atuações no Paulistão deste ano.