GloboEsporte.com
Em tom de brincadeira, torcedor conversa com Rogério sobre possível retorno do comandante da seleção ao Tricolor e arranca risos do ídolo do Morumbi
Edgardo Bauza saiu do São Paulo para comandar a seleção argentina em agosto de 2016, mas voltou a ser assunto no clube na noite desta terça-feira. No desembarque do Tricolor em Buenos Aires, onde enfrentará o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, um torcedor argentino abordou o técnico Rogério Ceni para tentar “devolver” o treinador ao Morumbi .
– Eu perguntei ao Rogério se ele não queria ainda, se mandássemos o Bauza ao São Paulo outra vez. Ele falou que não precisa por enquanto, mas talvez depois. Quem sabe ajuda a Argentina? (risos) – brincou o torcedor Francisco Scordio.
A tentativa de “devolver” Bauza ao São Paulo tem explicação: a seleção argentina está na quinta posição das eliminatórias, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A imprensa argentina diz que a pressão é grande e que técnico poderia até deixar o cargo nesta semana. E o novo presidente da AFA, Claudio Tapia, promete ter uma conversa com Bauza para definir seu futuro. Aos jornais locais, ele declarou que se o técnico sair, vai procurar o melhor para substituí-lo.
– Do Bauza não sei, não posso falar muito. Há um novo presidente na AFA e estão analisando o que vão fazer com esse assunto do Bauza. Mas não é algo que está ao meu alcance. Estou pensando só em fazer um bom jogo e ganhar – disse Buffarini, homem de confiança do treinador no São Paulo e na seleção.
O lateral será titular do time de Rogério Ceni para encarar o Defensa y Justicia, na Fortaleza, estádio do Lanús. O técnico do São Paulo tem 12 desfalques para o jogo que marcará a estreia do time argentino em uma competição internacional.
– Sem dúvida que para eles é um jogo muito importante, por ser a estreia internacional, e ainda mais contra um time tão grande como é o São Paulo. Inclusive, quando eu jogava no San Lorenzo a expectativa se ganhasse era muito boa. Mas temos de enfrentar como uma final e render, porque é a obrigação vestindo essa camisa.
Veja mais informações sobre o próximo jogo do São Paulo:
Próximo adversário: Defensa y Justicia, da Argentina
Local: estádio La Fortaleza, em Lanús (ARG)
Data e horário: quarta-feira, às 19h15 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Lucão, Rodrigo Caio e Breno; Araruna, Jucilei, João Schmidt e Buffarini; Shaylon, Chavez e Pratto
Desfalques: Renan Ribeiro, Thiago Mendes e Luiz Araújo (poupados), Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito), Edimar, Lucas Fernandes e Cueva (estiramento na coxa esquerda), Cícero (dores na canela esquerda), Maicon, Lugano e Wesley (suspensos)
Arbitragem: Jesus Valenzuela, auxiliado por Luís Sanchez e Tulio Moreno (todos da Venezuela)
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h15
Bauza tem duas Libertadores nas costas….o bosta do Maicon fez a besteira de ser expulso…não foi culpa do Bauza, porra…