Camisa pesada e time forte: motivos para Jucilei crer em viradas do São Paulo

157

Jucilei não jogou a toalha pelo São Paulo nos duelos com Cruzeiro (Copa do Brasil) e Corinthians (Paulistão) . As derrotas por 2 a 0 no Morumbi são possíveis de ser revertidas no Mineirão, nesta quarta-feira, às 19h30, e na Arena Corinthians, às 16h, domingo, segundo o volante.

– O torcedor tem de acreditar porque temos um time muito bom, de qualidade, e uma camisa pesada. É um time respeitado no Brasil e no mundo. Vamos deixar a vida em campo. Falo por mim e pelo elenco. Vamos dar o nosso melhor e tentar reverter – disse.

Jucilei confia que o São Paulo possa mudar a difícil situação contra Cruzeiro e Corinthians (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Jucilei confia que o São Paulo possa mudar a difícil situação contra Cruzeiro e Corinthians (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Publicidade

Diante da dificuldade de virar os jogos, Jucilei preferiu não escolher qual confronto seria mais viável para o São Paulo. Ele disse entender a cobrança da torcida por resultados e elogiou os públicos no Morumbi, com mais de 40 mil pessoas nas duas derrotas. Por outro lado, admitiu não ter participado de uma virada assim na carreira.

– Tem pressão interna e fora, da torcida. Estão certos de cobrar. O São Paulo é muito grande, todos grandes têm pressão. Estamos acostumados com isso. É trabalhar e jogar. Acredito ainda na volta por cima.

A postura dos times de Mano Menezes (Cruzeiro) e Carille (Corinthians) poderá mudar atuando em casa, na visão de Jucilei.

– Conheço bem o Mano e o Carille. Jogam bem fechado mesmo. Trabalhei com eles e sei como funciona. Dentro de casa, talvez saiam um pouco para o jogo. Todos no Morumbi jogam fechado. Isso dificulta um pouco. Mas temos de saber lidar com isso. Temos 90 minutos. São duas decisões. É dar o melhor e tentar reverter.

Jucilei disse que seria doloroso encarar duas eliminações na Copa do Brasil e no Paulistão. Diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, o Tricolor não terá Wellington Nem, Buffarini e Araruna, todos no departamento médico. Como Bruno também está fora, apesar de ter retornado aos treinos, é possível que Wesley seja improvisado na função.

Contra o Cruzeiro, o São Paulo precisa se uma vitória por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Se sofrer um gol, o Tricolor passa de fase com qualquer triunfo por dois gols de diferença (3 a 1, 4 a 2…). Diante do Corinthians, o cenário é o seguinte: vitória por dois gols de diferença joga a decisão paras as penalidades e por três gols dá a classificação ao time do Morumbi.