Técnico aprova primeiro semestre da equipe mesmo com as eliminações, diz que a bola parada precisa ser melhor trabalhada e quer a vaga na competição continental em 2018
Rogério tem se notabilizado por citar as estatísticas dos jogos em suas entrevistas coletivas para exaltar o desempenho do São Paulo mesmo em jogos que terminam com derrota. Depois do empate por 1 a 1 com o Corinthians, que resultou na eliminação do time do Paulistão, o Mito chegou a dizer que o Tricolor foi superior tanto ao rival quanto ao Cruzeiro na Copa do Brasil, mas também usou números para dizer o que não está bom.
– Tomamos muitos gols de bola parada, foram nove em 23 ou 24 que tomamos na temporada. É um número bastante alto. E fizemos sete de bola parada. Temos que trabalhar bola parada a favor e contra. Vamos ter alguns dias para repensar o planejamento, mas vejo com otimismo o que esse time pode produzir em um campeonato de pontos corridos – disse.
O São Paulo só volta a campo em 11 de maio, contra o Defensa y Justicia, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. O Brasileiro começa em 14 de maio, no reencontro com o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
– Existe análise de performance e de resultado, ou seja, o número frio e o número real. Temos 60% a mais de gols feitos do que sofridos, é um time que propõe jogo, que joga para a frente. Joga invariavelmente no 4-3-3, 4-4-2 ou até 4-2-4, como no fim do jogo com o Cruzeiro. Perdemos o nosso principal armador, que é o Cueva, em sete jogos consecutivos, e ainda não tínhamos o Thomaz, então tivemos que improvisar. Chegamos à semi do Paulista, que é o mínimo que um grande clube pode fazer. Poderíamos ter ido além e disputar a final contra a Ponte, que fez grande jogo contra o Palmeiras, o time que todos esperavam ver na final. Na Copa do Brasil pegamos o Cruzeiro, um time forte. Vou fazer um levantamento para ver o que o trabalho mostra. O número frio a gente já sabe – analisou Ceni.
Até agora, a carreira do Mito como treinador tem 25 jogos, 11 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Esses números englobam Paulistão, Copa do Brasil, os dois jogos da Florida Cup, torneio amistoso vencido pelo Tricolor, e o jogo de ida contra o Defensa y Justicia pela Sul-Americana.
RODRIGO CAIO foi o culpado das duas eliminações, contra o Cruzeiro e contra as Galinhas, até quando esse anão na zaga ?
Rodrigo Caio :
Rogério precisa conversar com ele e ver o que ele quer da vida, Jô no primeiro jogo ja tinha feito um gol impedido e ele foi lá e limpou a barra do sujeito para ele fazer outro gol impedido contra nosso time, contra o Cruzeiro falhou bisonhamente e foi responsavel direto por nossa eliminação( Lembrou o Rogerio Pinheiro em 2000).
Foi muito bonito o que ele fez, lindo demais para imprensa corintiana e hipócritas de plantão, acredito que o São Paulo teria que forçar a venda deste jogador e contratar outro bom zagueiro, no futebol tem que ter um certo traquejo, Nilton Santos em 1962 tirou o pé da grande area e não foi penalti contra o Brasil, ser honesto é uma coisa bonita, mas ser bobo é outra, porque o Jô nos dois gols que fez não se declarou impedido ? Escutar a torcida gritando que Rodrigo Caio é corintiano, foi muito ruim, confesso, desliguei o radio e fui dormir, vi os melhores momentos apenas, nunca fiz isto em 53 anos que torço para o São Paulo.
Como diria um antigo narrador, se não me engano Valdir Amaral do Rio de Janeiro, não adianta chorar, pois o que vale é bola na rede.
Rogerio Ceni, grande cobrador de faltas e bom goleiro( Zetti foi muito superior) não adianta chutar 1000 bolas a gol e não fazer, o que vale no futebol é resultado, se estatisticas ganhassem jogo em 1982 o Brasil teria sido campeão com aquele super time, a Holanda em 1974 e 1978, a Hungria em 1954, o pessoal metia o pau no Muricybol que nos deu 3 titulos consecutivos brasileiros, não tomava gol, não tinha posse bola, mas fazia o resultado e era campeão, para fazer o que voce quer no São Paulo precisamos de bons jogadores, garra e ser mais calejado no futebol, vide Rodrigo Caio, Boschila, Sergio Mota, Oscar, Aislan, Alfredo, Mazola, onde estão jogando ? Leco eleito, foi um tiro na esperança de todos são paulinos, a mesmice continua, ganhar do Linense de 5 a 0 é facil, contra qualquer time meia boca dançamos, estou com medo do Brasileirão, comece a se adequar com o elenco que tem, Rinus Mitchel fez isto em 74 e se deu bem Tele, Muricy, Pepe, Mineli, vamos baixar a bola, que nem libertadores com este time vamos pegar.
Com certeza os Galinhas vão ser campeões, com ajuda dos JUIZES qualquer time ganha, ainda mais contra um time pequeno, essa classe de ÁRBITROS não tem qualificação, são pessoas desprovidas intelectualmente, principalmente BANDEIRINHAS, esses são uns coitados que as vezes deixa de ser vendedor de pipoca para correr dos lados do campos, infelizmente essa é a realidade, para essa categoria cem reais é um dinheirão.
prefiro aqui…é mais democrático e os responsáveis são mais maduros, adultos…
aliás apenas para registrar…me bloquearam no blog do Zanquetta por que apenas coloquei minha opinião de às vezes os responsáveis “se masturbavam mentalmente” em alguns pontos de vista…é uma crítica, que também aceito quanto extrapolo…se me bloquearam acho que foi porque acertei em algo, não???
muito blablabla…tá certo…o trabalho está no início e RCeni também está aprendendo a ser treineiro…não é fácil…se não tivermos paciência e também a diretoria, ele não aguenta até o meio do ano…entendo que só teremos algum resultado para 2018…mas como no Brasil é tudo para ontem…