Corinthians abre vantagem no São Paulo em duelo

1032

LANCE

Times de Rogério Ceni e Fabio Carille respeitam características, mas quem se dá melhor no Morumbi é o time visitante. Jô e Rodriguinho seguem a rotina de gols decisivos pelo Timão

O Majestoso deste domingo, pela ida da semifinal do Campeonato Paulista, foi um jogo de equipes fiéis às suas características: o São Paulo querendo jogo e o Corinthians reagindo. Desta vez, quem se deu melhor no Morumbi foi o Timão, que venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o duelo da volta, que será no próximo domingo, às 16h, na Arena de Itaquera.

Para manter ainda mais fidelidade à realidade, os gols do jogo foram marcados por Jô e Rodriguinho, o “mister clássico” e o “senhor mata-mata”: o primeiro deixou a marca em todas as partidas contra rivais no ano, e o segundo só quis saber de fazer gol em confronto eliminatório. Sorte da Fiel. A torcida, claro.

Publicidade

Quem viu a escalação dos times antes do jogo começar já pensou de cara: “o São Paulo vai pra cima, hein?”. Era Thiago Mendes, Cueva, Wellington Nem de um lado, Luiz Araújo de outro, Pratto… Vários jogadores de qualidade e ofensivos. E no Morumbi lotado ainda… Eu tenho uma notícia pra quem só viu a escalação: a história não foi bem assim. Ter dois volantes e uma formação mais retraída não foi motivo pro Corinthians jogar recuado. Muito pelo contrário.

O São Paulo, como gosta, ficava mais com a bola no pé pra trocar passes, triangular e buscar espaço. O problema é que o Corinthians fazia pressão pra recuperar e, quando tinha a posse, era intenso demais. Foi seguindo mais ou menos essa lógica que o jogo se desenrolou. E o Corinthians abriu o placar, claro. Aos 20 minutos, Jô saiu da área, tabelou com Rodriguinho e recebeu lá na frente, em posição duvidosa. Como a arbitragem não viu nada, o “mister clássico” do Timão tocou na saída de Renan Ribeiro. Da escorada de Jô até a bola morrer no fundo das redes, seis segundos. Intensidade.

Não dá pra dizer que o São Paulo era um time frágil em campo também. Especialmente com Thiago Mendes, algumas chances eram criadas. O jogador até fez um bom cruzamento desperdiçado por Pratto. A questão é que o Corinthians reage bem à iniciativa adversária. E o segundo gol saiu assim, já aos 47 minutos: passe de Arana para Rodriguinho, que ganhou de Jucilei e cortou Maicon antes de bater no cantinho de Renan. Se Jô é o “mister clássico”, Rodriguinho é o “senhor mata-mata”, tamanha eficiência.

Naturalmente, o São Paulo saiu mais para o jogo no segundo tempo. Era a única chance de diminuir a diferença para o jogo de volta. Sem Jadson, substituído por lesão, o Corinthians criou menos e sofreu mais: Cássio fez boas defesas em falta muito bem batida por Maicon, até então invicto em Majestosos, e chute de Gilberto, que entrou levando mais perigo que o Luiz Araújo. Muito mais, aliás.

O Tricolor ficou no ataque, pressionou, o Timão reagiu num lance isolado de Rodriguinho, e o jogo seguiu fiel às ideias das equipes. Só que sem gols.

Antes de se reencontrarem para o segundo jogo da semifinal, São Paulo e Corinthians definirão suas sortes na Copa do Brasil na próxima quarta-feira. O Timão recebe o Inter com a vantagem de empatado por 1 a 1, no Beira-Rio. O São Paulo, porém, precisa virar no Mineirão contra o Cruzeiro depois de ter perdido por 2 a 0 no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 16/04, às 19h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Luiz Araújo e Jucilei (SPO); Romero, Pablo e Maycon (COR)
Cartões vermelhos:
Público/Renda: 45.366 presentes/ R$ 1.448.769
Gols: Jô, aos 20’/1T (0-1) e Rodriguinho, aos 47’/1T (0-2)

SÃO PAULO: Renan; Araruna (Thomaz, aos 32’/2T), Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem (Cícero, aos 18’/1T), Pratto e Luiz Araújo (Gilberto, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon e Rodriguinho (Camacho, aos 32’/2T); Jadson (Clayton, aos 4’/2T), Romero (Léo Jabá, aos 44’/2T) e Jô. Técnico: Fábio Carille.

5 COMENTÁRIOS

  1. Puta que pariuu. .essa zaga é uma merda..esse maicon está fora de forma ..lento demais. E o ataque não sabe fazer gol em times grandes. Pra mim já era ..Lá no campo deles é capaz de dar uma goleada na gente..não aguento mais ver o São Paulo repetir os mesmos fracassos

  2. A história se repete: São Paulo com jogadores de merda: essa dupla de zaga é lamentável. O meio campo inexiste. Ataque?? Não faz gol contra times de verdade. Tudo foi enganação. Treinador?? Não tem. Olha, já estou de saco cheio.

  3. Abriu vantagem não, pra mim os gambás sacramentaram a ida deles para a final, acho muito improvável esse bando de perebas que vestem a nossa camisa tenha a hombridade de conseguir a classificação lá no lixão dado pelo nove dedos.
    Tudo bem brigaram até o ultimo minuto mas mesmo assim o elenco é fraco, sem qualidade pra chegar na final revertendo um quadro de 2 a 0 contra.