Cruzeiro faz 2 a 0 no São Paulo no Morumbi e fica perto da vaga na Copa do Brasil

Com dois gols de cabeça no segundo tempo, um contra de Pratto e outro de Hudson, time de Mano Menezes coroa atuação tática impecável ao neutralizar os donos da casa

597

O Cruzeiro deu um enorme passo para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi. Pratto, contra, e Hudson, ambos de cabeça, fizeram os gols no segundo tempo. A equipe mineira poderá até perder por um gol de diferença no Mineirão, na quarta-feira. Para avançar, o Tricolor terá que vencer por três gols de vantagem ou dois, desde que seja 3×1, 4×2, assim por diante. Se fizer 2×0, a decisão será nos pênaltis.

O São Paulo teve a bola por mais tempo no primeiro tempo, mas encontrou dificuldade para superar a marcação muito compacta do Cruzeiro, que apostou nos contra-ataques, mas também não levou perigo ao gol de Renan Ribeiro. A melhor chance do Tricolor surgiu quando Jucilei acelerou o jogo e deu ótimo passe para Luiz Araújo, que, em vez de cruzar, tentou a finalização, mesmo sem ângulo. Rafael espalmou para escanteio.

Cruzeiro comemora primeiro gol da partida, marcado contra por Pratto (Foto: Agência Estado)
Cruzeiro comemora primeiro gol da partida, marcado contra por Pratto (Foto: Agência Estado)

No segundo tempo, até Rogério Ceni, com um drible de corpo no zagueiro Manoel, tentou acelerar a reposição de bola numa cobrança de lateral. O Cruzeiro tentou ficar mais tempo com a bola e conseguiu equilibrar o meio-campo, até ganhar um presentaço de um velho rival. Em cobrança de falta, Thiago Neves levantou na área e Lucas Pratto, ao tentar cortar, fez gol contra. De cabeça, como também foram os cinco que ele fez a favor do São Paulo desde que foi contratado.

Autor de dois cruzamentos para gols, Thiago Neves observa Maicon com a bola (Foto: Agência Estado)
Autor de dois cruzamentos para gols, Thiago Neves observa Maicon com a bola (Foto: Agência Estado)

O gol cruzeirense saiu imediatamente depois da entrada de Thomaz no lugar de Wellington Nem. O São Paulo tentou criar superioridade no meio-campo, esboçou uma pressão, mas o Cruzeiro teve na bola parada sua maior aliada mais uma vez. Thiago Neves, de novo, cruzou e Hudson cabeceou no cantinho. Renan Ribeiro, que ameaçara sair, não conseguiu voltar. O volante nem comemorou, já que está emprestado pelo clube paulista em troca do atacante Neilton, até o fim do ano.

Publicidade

Com Araruna e Gilberto nos lugares de Buffarini e Cícero, Rogério Ceni tentou fazer o São Paulo ganhar corpo no campo de ataque, mas o Cruzeiro continuou dando uma aula de como neutralizar todos os pontos fortes do adversário. Mano Menezes ainda tentou definir ainda mais a classificação com Alisson, numa tentativa de contra-ataque, mas a partida terminou dessa forma.

No fim de semana, ambas as equipes abrirão as semifinais estaduais. O São Paulo contra o Corinthians, no Morumbi, e o Cruzeiro diante do América-MG, no Independência.

3 COMENTÁRIOS

  1. É como eu tenho dito, temos um time razoavel ( Rodrigo Caio, Maicon, Cueva, Prato, Jucilei e alguns meninos como o lateral esquerdo) agora nosso elenco é muito fraco, para começar não temos goleiro ainda titular, laterais direito fracos, só um esquerdo e começando, cheio de volantes, sem atacantes de lado que mudem o jogo, ontem precisando virar o jogo, olhava para o banco e não havia ninguem para mudar o panorama da partida, Gilberto entrou na furada. Rogério ainda é muito imaturo como tecnico, tomamos muitos gols e agora piorou não conseguimos fazer, voce tem que adequar seu esquema de jogo, baseado no elenco que tem, não adianta querer jogar para cima do adversario com este jogadores medianos para fraco. Eu tambem gostaria que o São Paulo jogasse bonito e fosse para frente, mas com Cicero, Welington Nem, Wesley, Bufarini e outros perebas fica impossivel jogar como a Holanda de 1974, contratem jogadores, promessas temos demais, ontem o time mostrou sua fraqueza em todos os setores. Leco pede para sair, Rogerio entrou foi numa furada.

  2. Alguém acredita que um time grande contrataria RCeni para técnico, apesar do “cursinho” que ele diz que fez na Europa? Só o São Paulo, em desespero, após as horríveis contratações de Ricardo Gomes e Bauza.
    Acredito que a CBF contrataria; foi o que fez com Dunga que nunca treinou nem time de botão.
    E assim caminha o futebol brasileiro.