Junior Tavares, Jucilei e Cueva sofrem com excesso de jogos ou volta de lesão, e técnico quebra a cabeça para encontrar alternativas e tentar atacar o Corinthians, domingo
Apesar de não ter conquistado a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, a boa atuação no estádio do Mineirão, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, encheu o São Paulo de confiança para a decisiva partida do próximo domingo, contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, no Morumbi, o Tricolor terá que vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou três para garantir a classificação nos 90 minutos. O que preocupa Rogério Ceni é o aspecto físico, já que muitos jogadores estão desgastados.
Três preocupam bastante: o lateral-esquerdo Junior Tavares disputou nesta quarta a sua 22ª partida na temporada. Só não esteve presente em dois jogos no ano. O volante Jucilei, peça fundamental, atuou pela sexta vez consecutiva. Ele começou no banco de reservas, mas precisou entrar no lugar de Bruno, que voltava de lesão e sentiu no primeiro tempo. Cueva, que voltou recentemente de lesão na coxa, disputou a segunda partida seguida e mostrou nítidas dificuldades.
Dois atletas que entraram no segundo tempo foram bastante elogiados pela comissão técnica e surgem como alternativas para o time titular. Thomaz substituiu Cueva e fez boas jogadas pelo lado esquerdo. Gilberto ficou com a vaga de Cícero e deixou sua marca, o 11º gol em 14 partidas na temporada. Ele mostrou que pode atuar junto com Pratto, centroavante titular.
– O Gilberto entrou na função do Cueva, para se aproximar do Pratto. Já o Thomaz fez a função da armação. Normalmente, não gosto de jogar com dois centroavantes, mas vou pensar melhor. Vou analisar o jogo do Corinthians e pensar como eles vão atuar. Depois, teremos os treinos de sexta e sábado para definir a melhor formação. Mas posso garantir que não mudaremos a nossa maneira de atuar. Precisamos marcar gols e vamos atacar – ressaltou o treinador.
Vale lembrar que o treinador também terá o reforço do volante Thiago Mendes, que não atuou em Belo Horizonte por estar suspenso. Cícero, que não vive boa fase técnica, é um dos ameaçados a perder vaga na equipe titular.
Os tres times grandes do futebol paulista São Paulo, Corinthians e Palmeiras que são dirigidos por idiotas para economizar contrataram tres imbecis como técnicos, inexperientes, sem historia no futebol e que jamais vão conseguiir alguma coisa contra técnicos como Mano Meneses, Gilson Cleina que tem uma bagagem no cenário, e vamos amargar derrotas e desclassificações de Copa do Brasil, Sul Americana e Campeonato Paulista.
Meu maior temor é a permanência desse arremedo de treinador