Elenco do São Paulo finaliza testes físicos e inicia treinos com bola

187

Primeira etapa da intertemporada foi encerrada na manhã desta quinta-feira com avaliações no CT da Barra Funda. Agora, jogadores começam a treinar situações de jogo

Treino São Paulo

LANCE!
O elenco do São Paulo finalizou na manhã desta quinta-feira a primeira etapa da intertemporada, que neste início reservou uma série de testes e avaliações para os jogadores. Os atletas alternaram as atividades realizadas na reapresentação da última quarta e encerraram os trabalhos físicos estipulados pela comissão técnica.

Na fisiologia, os jogadores realizaram um teste de impulsão vertical que serviu para medir a altura que os atletas alcançam, a forma como ‘aterrissam’ após os saltos, a força explosiva e a potência dos membros inferiores. Os fisiologistas Rogério Neves e Marco Aurélio Melo também fizeram uma análise de composição corporal que mediu o percentual de gordura e massa muscular do elenco com o intuito de fazer os ajustes comparados ao início do ano.

Na sequência, no Reffis, os fisioterapeutas Ricardo Sasaki, Alessandro Pereira e Bruno Nestlehner comandaram o teste isocinético. A avaliação, utilizada para detectar equilíbrio muscular e nível de força, exigiu bastante dos são-paulinos. Depois, com o preparador Pedro Campos, os tricolores fizeram um circuito físico na academia do Reffis com uma série de exercícios aeróbios e de fortalecimento muscular.

Enquanto isso, no campo, a outra metade do grupo fez o Yo-Yo Test com o preparador Zé Mário Campeiz. O ‘Yo-Yo Test’ é uma ferramenta que determina o nível da capacidade individual e exige esforço físico dos jogadores. Quanto mais alto é o nível da competição, melhores serão os resultados e o desempenho dos atletas na avaliação. Sinais sonoros determinavam o ritmo da atividade, enquanto o jogador tinha que alcançar a marca antes do ‘apito’.

Publicidade

O teste durou até os comandados de Rogério Ceni sentirem-se incapacitados, cansados ou quando não atingiam as demarcações antes dos sinais sonoros. Dessa forma, o teste avaliou quantas vezes o atleta conseguiu o maior número possível de deslocamentos dentro do estímulo sonoro. Por fim, uma corrida no gramado finalizou os trabalhos desta manhã.

Seguindo a programação da comissão técnica, o elenco trabalhará novamente na tarde desta quinta-feira para dar sequência aos ajustes de olho na sequência da Copa Sul-Americana e na estreia do Campeonato Brasileiro. Os treinos agora passarão a ser com bola, em situações de jogo.

O Tricolor se prepara para encarar o Defensa y Justicia-ARG no dia 11 de maio, no Morumbi, pelo duelo de volta da primeira fase da Sul-Americana.