Elogiado, Lucão “recomeça” 2017 em novo patamar no São Paulo

Preterido no início do ano, zagueiro atuou em seis jogos e viu time sofrer apenas um gol com ele em campo: desempenho o credencia a ser mais escalado por Rogério CeniLucão ganhou espaço com suas atuações no Paulistão e na Sul-Americana (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

671

Lucão foi o último dos sete zagueiros que o São Paulo tinha no início do ano a ser escalado em 2017. Mas quando entrou, suas atuações o levaram a ultrapassar a concorrência. Lyanco, negociado com o Torino, da Itália, saiu do caminho. Douglas, titular na estreia do Paulistão, Breno e Lugano, um capitão no banco de reservas, também viram o jovem de 21 anos ganhar espaço.

No período que tem sido chamado de intertemporada, um hiato de 17 dias entre a eliminação no Paulistão e a segunda partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, o zagueiro pretende convencer ainda mais a comissão técnica a colocá-lo mais vezes em campo. Nos seis jogos em que atuou, o São Paulo sofreu apenas um gol.

Lucão ganhou espaço com suas atuações no Paulistão e na Sul-Americana (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Lucão ganhou espaço com suas atuações no Paulistão e na Sul-Americana (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

– Faço uma boa avaliação individual até aqui. Consegui corresponder ao que esperavam de mim. Os números são importantes e fortalecem ainda mais esse desempenho. Temos um período até o próximo jogo, certamente nossa equipe vai buscar aprimorar cada fundamento e cada jogador vai querer mostrar serviço para ser escalado. Comigo não será diferente. O Rogério sabe que pode contar comigo – afirmou o zagueiro.

Lucão estreou na equipe profissional aos 17 anos, pelas mãos do técnico Paulo Autuori. Desde então, colecionou elogios de todos os treinadores, mas falhas em jogos grandes, como a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Paulistão do ano passado, foram minando sua relação com a torcida.

Publicidade

Rogério Ceni, outro que sempre apreciou o futebol do jogador, está animado com sua evolução. Não apenas técnica, mas também mental. Para o técnico, Lucão está mais preparado para enfrentar desafios como jogar no Morumbi lotado, e contra grandes adversários.

Fonte – GloboEsporte.com

1 COMENTÁRIO