O “fair play” de Rodrigo Caio no clássico contra o Corinthians continua sendo assunto no São Paulo. Nesta terça-feira, Jucilei foi questionado a respeito da atitude do companheiro e o defendeu. Se fosse com ele, o próprio atleta disse não saber como reagiria no calor da partida.
– É um assunto delicado que ocorreu no jogo de domingo com o Rodrigo. Na minha opinião é um exemplo a ser seguido na vida, exemplo de honestidade e caráter. Foi na emoção e falou. Não foi o Jô que encostou. Muitos falam que o Jô ficaria suspenso, mas é de cada um. Vida que segue e bola para frente – disse Jucilei.
Durante a entrevista coletiva, um repórter montou a seguinte situação para ouvir a opinião do jogador: imagine o São Paulo vencendo o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, e Jucilei comete um pênalti, mas a arbitragem não marca. Você se acusaria?
– Faço o pênalti e juiz não marca? Depende, depende da emoção do jogo. Depende de tudo. Quando aconteceu com o Jô contra o São Bento, o Jô não falou que foi pênalti. O Corinthians ganhou 1 a 0, e o Jô falou que não encostou. Depende muito – afirmou.
Na ocasião, Jô caiu em disputa de bola com Pitty, do São Bento, e a arbitragem marcou penalidade. Depois da partida, o corintiano admitiu que contribuiu para a marcação. Na segunda-feira, diante da repercussão do caso Rodrigo Caio, Jô foi questionado pelo GloboEsporte.com se se arrependia de ter cavado o pênalti contra o São Bento e disse que agora faria diferente.
Jucilei também foi questionado a respeito da cobrança do técnico Rogério Ceni no intervalo do Majestoso, quando o Corinthians vencia o São Paulo por 2 a 0. Além de cobrar os atletas pelo desempenho, Ceni deu bronca em Rodrigo Caio pela atitude de fair play.
– Descemos para o vestiário com 2 a 0 para o Corinthians. Vai ter cobrança, normal. Qual treinador vai chegar e ficar bonzinho? Tem que ter cobrança. Aqui é São Paulo, time grande. Tem de acolher e fazer o melhor, como aconteceu. Se entrasse como jogamos no segundo tempo desde o começo seria outro jogo, mas já acabou. O foco é o Cruzeiro. Tem de deixar um pouco Corinthians de lado e tentar reverter o jogo no Mineirão.
Ao ser questionado sobre a reação do elenco à cobrança de Ceni sobre Rodrigo Caio e também se há risco de represália interna ao zagueiro, Jucilei disse:
– Não. Cada um tem sua opinião, seu jeito de pensar. Eu o meu, Rodrigo o dele. Na hora ele falou. Rodrigo é um grande jogador, de seleção brasileira. Acredito que não vai acontecer nada.