Luiz Araújo minimiza jejum de gols: “Estou cumprindo a função que o Rogério pede”

348

Atacante não marca desde 8 de março, mas banca melhor momento da carreira e agradece carinho de Rogério Ceni: “Ele me fala o que está errado”

Um dos titulares do ataque, o atacante Luiz Araújo vive jejum de gols no São Paulo. O camisa 31 não balança as redes adversárias desde o dia 8 de março, quando marcou duas vezes na vitória de 3 a 1 sobre o ABC-RN. Mesmo assim, ele não se preocupa, principalmente porque, em sua visão, segue cumprindo em campo tudo o que o técnico Rogério Ceni pede para ele.

– Não estou fazendo gols, mas cumpro a função tática que o Rogério pede. Ele sempre conversa comigo, me passa confiança, fala o que está errado. Isso facilita meu trabalho. Procuro retribuir esse carinho em campo, dando sempre o meu máximo. Não é à toa que vivo o melhor momento da minha carreira – afirmou o jogador, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira.

Luiz Araújo comemora um dos gols na vitória sobre o ABC, há mais de um mês (Foto: Marcos Ribolli) Luiz Araújo comemora um dos gols na vitória sobre o ABC, há mais de um mês (Foto: Marcos Ribolli)

Luiz Araújo comemora um dos gols na vitória sobre o ABC, há mais de um mês (Foto: Marcos Ribolli)

Publicidade

Luiz Araújo sabe que a concorrência no setor aumentou. Além dele, Pratto, Cueva, Gilberto, Wellington Nem e Neilton, chegaram Thomaz e Marcinho, além de Morato, do Ituano.

– Fico feliz pela chegada de novos companheiros. Um time que quer ser campeão precisa de reforços. Se vieram para o São Paulo, é porque têm qualidade. Será uma disputa sadia, cada um vai buscar seu espaço e será bom para a nossa equipe. O nível vai só aumentar e, para quem quer buscar títulos, é ótimo – ressaltou.

Sobre os duelos contra Cruzeiro e Corinthians, que serão realizados no estádio do Morumbi pela Copa do Brasil e Campeonato Paulista, respectivamente, o atacante acredita que o São Paulo tem a obrigação de fazer os resultados dentro de casa.

– Temos de garantir a vantagem. O primeiro jogo de cada série será decisivo. Mas, independentemente do local, nosso time não vai mudar a maneira de jogar, vamos sempre priorizar o ataque – disse o camisa 31, que recentemente renovou seu contrato com a equipe do Morumbi até dezembro de 2021.