Maicon avalia vantagem, exalta série invicta e agradece apoio da torcida

318

Sem perder há sete jogos, São Paulo conta com a força do Morumbi para seguir na briga pelo título estadual

Érico Leonan – Site Oficial

DSC_0551.JPG

Invicto há sete jogos na temporada – duas vitórias e cinco empates -, o Tricolor decidirá o seu futuro no Campeonato Paulista de 2017 na tarde deste sábado (8), às 16h (de Brasília), no Morumbi, pelo duelo de volta das quartas de final diante do Linense. Capitão e um dos líderes da equipe, o zagueiro Maicon avaliou a vantagem conquistada pelo São Paulo no duelo de ida (2 x 0) e exaltou a invencibilidade do time nas últimas partidas.

“Temos de aproveitar essa vantagem de 2 a 0 para conquistarmos a classificação. Vamos entrar da mesma maneira que sempre encaramos os jogos, porque o nosso objetivo é vencer novamente o Linense, marcar pressão e assegurar a vaga. Não é porque temos a vantagem que vamos entrar abaixo. Vamos entrar com a mesma pegada da semana passada para avançarmos na competição”, avaliou o camisa 27.

Publicidade

Com o triunfo na primeira partida entre os clubes, o Tricolor ganhou o direito de poder ser derrotado por até um gol de diferença (1 x 0, 2 x 1, 3 x 2…) que ainda assim se manterá na briga pelo título estadual. “Não vamos entrar para administrar resultado. Vamos entrar com tudo para sair com a vitória e a classificação. Se dermos mole poderemos ser surpreendidos em casa, porque o Linense não está nessa fase à toa. Temos de respeitar o adversário, fazer nosso papel e sair com a vitória”, afirmou.

Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (7), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o defensor também falou sobre o momento da equipe. “Claro que sempre tem alguma coisa para melhorar, mas temos de levar em conta que são sete jogos sem perder, e isso mostra que estamos no caminho certo. Tem de tentar fazer o que o professor pede. Não só no futebol, em todos os trabalhos, há sempre o que melhorar”, opinou o camisa 27, que completou.

“Nem sempre as vitórias vão vir com frequência e a gente não tem perdido, isso é importante. Se ganha por 1 a 0 é porque só fez um gol. Se ganhou de 2 a 1 é porque levou um gol. O São Paulo vai ser sempre o mais cobrado. Esperamos que o torcedor compareça para nos ajudar, porque parte do nosso sucesso é graças ao torcedor que tem comparecido em grande número”, finalizou.

1 COMENTÁRIO