Majestoso decisivo!

472

Neste domingo (23), Tricolor encara o Corinthians para definir o segundo finalista do Campeonato Paulista

Érico Leonan – Site Oficial

9551.jpg

Com promessa de postura ofensiva, o Tricolor enfrenta o Corinthians na tarde deste domingo (23), às 16h (de Brasília), fora de casa, para definir o segundo finalista do Campeonato Paulista de 2017 – a Ponte Preta eliminou o Palmeiras e já está na decisão. Derrotado no duelo de ida, no último final de semana, o São Paulo precisa balançar as redes no Majestoso para avançar no estadual.

“O Corinthians tem uma maneira muito bem definida de jogar. Nós temos de enfrentar uma equipe que tem a vantagem de ter marcados dois gols. Vamos atacar, não tenho outra alternativa. O time sempre entra com vontade de jogar. Com exceção do primeiro tempo contra o Corinthians, quando não fomos competitivos, entramos sempre com o mesmo ritmo de jogo”, avaliou o técnico Rogério Ceni.

Publicidade

Com o resultado no primeiro confronto entre os clubes, no Morumbi, o Tricolor precisa vencer o Majestoso por três gols de diferença. Se derrotar o rival por dois gols, a decisão será nos pênaltis. “A equipe deles é bem postada. Eles vão entrar para querer a classificação. Será um jogo de xadrez, precisamos quebrar as linhas para alcançar o nosso objetivo. O que posso dizer é que seremos bem agressivos”, afirmou o meio-campista Wesley, que emendou.

“O quanto antes a gente conseguir marcar o primeiro gol será de grande importância, o que é vantagem já não será mais e as chances podem vir com mais facilidade. E se acontecer o pior tem que estar preparado para conseguir a classificação. O que aconteceu no último domingo, no primeiro jogo da semifinal, é passado. Quem almeja o objetivo tem que fazer por onde, quebrar as linhas e achar o espaço para fazer o gol”, opinou o camisa 11 são-paulino.

Pela vaga na grande final, o Tricolor terá que bater o Corinthians e, consequentemente, derrubar um tabu no estádio do rival: em cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate. E para atingir a sua meta e seguir no torneio, o São Paulo conta um ótimo retrospecto como visitante na temporada – superior aos próprios números como mandante.

Em 2017, o time são-paulino disputou 12 jogos fora de casa e acumulou 61,11% de aproveitamento: seis vitórias, quatro empates, duas derrotas, 19 gols marcados e 15 sofridos – esta estatística computa o primeiro duelo das quartas de final do estadual, diante do Linense (2 x 0), no Morumbi, pois o mando de campo era do adversário. Já como anfitrião, até aqui, foram dez partidas e 60% de aproveitamento: cinco vitórias, três empates, duas derrotas, 24 gols marcados e 14 sofridos.

Para o Majestoso, o São Paulo terá os retornos do meio-campista Thiago Mendes e do atacante Chavez. Suspenso, o volante não atuou diante do Cruzeiro (2 x 1) na última quarta-feira (19) pela Copa do Brasil, enquanto o argentino está novamente à disposição após se recuperar de um com edema no músculo posterior esquerdo que o tirou das últimas três partidas.

Apesar das novidades, o time terá desfalques: Buffarini e Araruna (ambos com estiramento no músculo adutor da perna esquerda) e Wellington Nem (lesão no menisco do joelho esquerdo). Além deles, Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo esquerdo) e Lucas Fernandes (estiramento no posterior esquerdo) foram substituídos da lista inicial do Paulistão. Em fase final da recuperação, os três aprimoram a forma física.

CORINTHIANS x SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 23/04/2017 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani

1 COMENTÁRIO