Marcinho e Morato são apresentados no São Paulo: “Não faltarão oportunidades”

521

Atacantes foram contratados após boa campanha no Paulistão. Cedidos por Ituano e São Bernardo, jogadores querem oportunidade no forte ataque tricolor

Marcinho e Morato vestiram a camisa do São Paulo pela primeira vez na tarde desta quarta-feira. Os novos reforços foram apresentados no CT da Barra Funda. Os atacantes chegam ao clube paulista por empréstimo até o final do ano, porém o pensamento é prolongar o vínculo com o Tricolor quando 2018 estiver próximo de chegar.

– O São Paulo está disputando quatro campeonatos e vai precisar de um elenco forte. Até por isso estamos aqui. Sei que não vão faltar oportunidades, temos muito tempo para provar nosso valor para quem sabe ficar em definitivo no final do ano. A gente fez um bom Campeonato Paulista e, por isso, estamos aqui. Tudo se encaminhou para chegarmos ao São Paulo – disse Marcinho, cedido pelo São Bernardo.

– O tempo é curto, mas tem um Brasileiro inteiro pela frente. Vai ter tempo para mostrar o potencial e ganhar espaço. Agora chegou a hora de me confirmar em um clube grande. Estou animado – afirmou Morato, emprestado pelo Ituano.

Publicidade
Marcinho e Morato assinaram contrato com o São Paulo até dezembro (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC) Marcinho e Morato assinaram contrato com o São Paulo até dezembro (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)

Marcinho e Morato assinaram contrato com o São Paulo até dezembro (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)

Os novos reforços chegam ao Tricolor após bons desempenhos no Paulistão. Apesar da forte concorrência no ataque, os atacantes sentem a disputa com tranquilidade. Eles disputarão vaga com Neilton, Chávez, Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem e Luiz Araújo.

– É normal no clube grande, mas chego com grande expectativa de buscar meu espaço. Sou um cara que constrói as jogadas, as estatísticas mostram isso – explica Morato, autor de dois gols e duas assistências no último estadual.

– Não só pelo lado do campo, mas também sei jogar pelo meio. Sou muito forte no um contra um, tenho bom passe e boa finalização – apresenta-se Marcinho, que marcou um gol no Paulista.

Não será o primeiro grande clube que o ex-atacante do São Bernardo, de 21 anos, defenderá na carreira. O ex-atacante jogou de 2012 a 2015 na categoria de base do Corinthians. Já Morato possui um nome diferenciado: Andrew Erick.

– Foi importante a passagem, você começa a se acostumar com coisas grandes. Estou muito feliz com minha chegada ao São Paulo. Estarei na torcida pelos companheiros no jogo desta quinta-feira (contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil) – contou Marcinho.

– Me chamo Andrew, mas desde a época da escolinha um treinador me chamou de Morato porque eu nasci em Francisco Morato. E aí ficou – completou.