Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
Reforçado pelo peruano Cueva e com expectativa de grande público nas arquibancadas do Morumbi, o Tricolor recebe o Corinthians neste domingo (16), às 19h (de Brasília), com a missão de conquistar alguma vantagem no duelo de ida da semifinal do Campeonato Paulista de 2017. O camisa 10 e os torcedores são-paulinos são as grandes armas na equipe de Rogério Ceni para o clássico deste final de semana.
Os números mostram a importância do armador, que está recuperado de lesão e poderá defender a equipe novamente após sete jogos. Em 2017, o meia-atacante balançou as redes sete vezes e deu quatro assistências pelo São Paulo. Desde a sua chegada, em 2016, Cueva participou de 23 gols em 38 partidas no time são-paulino. No Majestoso, o peruano também se destacou: marcou dois gols e deu três assistências em três confrontos com o rival.
Assim como o camisa 10, a torcida tricolor também será fundamental no clássico desta noite. O São Paulo é o único clube com média acima de 30 mil torcedores por jogo no Paulistão. Em sete jogos como mandante no Morumbi, o clube levou 220.603 torcedores ao estádio, média de 31.514 pagantes por partida. O maior público da competição deste ano, inclusive, foi diante do Corinthians (1 x 1) na fase de grupos: na ocasião, 51.869 são-paulinos lotaram o Cícero Pompeu de Toledo e registraram o recorde do torneio estadual.
“A torcida é a nossa motivação. Quando as coisas não estão dando certo dentro de campo, a torcida nos apoiando é importantíssimo. Buscamos nosso melhor, ficamos felizes com a torcida comparecendo, pedimos mais uma vez para que a torcida compareça domingo e nos ajude em busca de uma vitória”, afirmou Rodrigo Caio, que teve a opinião compartilhada pelo experiente Cícero.
“O torcedor esteve com a gente o tempo todo neste começo de ano, e mais uma vez contamos com este apoio. É importante ter a torcida contagiando a equipe, porque isso dá motivação extra aos jogadores. Temos que esquecer a derrota para o Cruzeiro, porque estamos na semifinal de outra competição e com chances reais de conquistar o título. Vamos consertar os erros e manter o nosso estilo de jogo, porque estamos no caminho certo para melhorar cada vez mais”, avaliou.
Para chegar até aqui, o São Paulo liderou o Grupo B na primeira fase do estadual, com 20 pontos em 12 rodadas, e depois eliminou o Linense (2 x 0 e 5 x 0) nas quartas de final. Após o clássico deste final de semana, tricolores e corintianos ficarão frente a frente novamente no próximo domingo (23), às 16h, na Arena Corinthians, para definir um dos finalistas do Campeonato Paulista. O vencedor enfrentará Palmeiras ou Ponte Preta na decisão.
SÃO PAULO x CORINTHIANS
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 16/04/2017 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
O Mico vai nos fazer passar a maior humilhação dá nossa história.
Queremos o Cuca.
Infelizmente os porcos estão com um futebol melhor que o nosso…
Pra cima deles tricolor
Cueva joga, logo, São Paulo ganha, possivelmente com sobras. Quanto ao titulo, ora, a Sociedade Esportiva Crefisa tem muito mais dinheiro e, logo, time. Embora eu torça pelo improvável, creio que o São Paulo será vice.