No clássico, o zagueiro do São Paulo avisou ao árbitro que o atacante Jô, do Corinthians, não tinha feito falta no goleiro Renan Ribeiro e cartão amarelo foi retirado
Por SporTV.com
No clássico entre Corinthians e São Paulo, o atacante Jô chegou a receber um cartão amarelo, por uma falta no goleiro Renan Ribeiro. No entanto, o zagueiro Rodrigo Caio, do Tricolor, avisou o árbitro que foi ele, e não o centroavante do Timão não tinha atingido o arqueiro. O cartão, então, foi cancelado. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o meia Rodriguinho elogiou a atitude do defensor e garantiu que faria o mesmo.
– A atitude do Rodrigo foi muito nobre, de uma honestidade impressionante. Isso deveria ser exercido em várias outras profissões, isso faria um Brasil bem melhor. Esse tipo de malandragem, de levar vantagem, é um hábito, é o jeitinho brasileiro, é uma coisa que a gente tem que melhorar muito. Foi uma atitude pequena de uma grandiosidade impressionante. Isso nos deixa muito feliz – disse o jogador do Corinthians.
Após conseguir uma boa vantagem para a partida de volta, em Itaquera, Rodriguinho acredita que o Corinthians está melhorando cada vez mais.
– Agora a equipe está mais bem encaixada, a gente está evoluindo. A gente sempre falou isso: vamos ter calma. As vitórias por 1 a 0 nos davam uma tranquilidade para a gente manter o nosso trabalho, sabendo que a gente estava no caminho certo. A gente conseguindo evoluir na parte ofensiva, envolver mais o adversário, errar menos passes, o que estava nos incomodando muito. Com uma transição bem melhor, criando mais oportunidade de gol, a nossa equipe vai se tornar mais forte ainda e vai brigar por todos os campeonatos que a gente está disputando.
Rodriguinho afirmou que, depois de tornar o Corinthians um time forte na defesa, o técnico Fábio Carille está ajeitando também o setor ofensivo do Timão, com muita conversa, já que falta tempo para treinar.
– Ele já cuidava, quando trabalhava com o Tite, da parte defensiva. Ele começou por onde, na minha opinião, ele conhece mais. Pena que, com tantos jogos, não tem como a gente treinar e ter um aprofundamento nessa questão. Na base da conversa, com os vídeos, ele está aos poucos conseguindo arrumar. Ele está aos poucos conseguindo arrumar. Com a qualidade dos jogadores, a gente, vai melhorando, vai encaixando, para a gente se tornar uma equipe mais forte ainda.
Depois de fazer o seu primeiro gol em clássicos pelo Corinthians, Rodriguinho afirmou que está vivendo uma das suas melhores fases dentro do Parque São Jorge.
– É um dos melhores. Na reta final do Brasileiro do ano passado, eu também estava numa fase muito boa, fazendo gols, ajudando a equipe. Tem um momento que é bastante especial para mim, que mudou muita coisa. Foi o jogo contra a Ponte Preta no Brasileiro de 2015. Eu entrei no segundo tempo e fiz o gol de empate. Dali, as coisas começaram a melhorar e se encaminhar de uma forma bem melhor. Passei a ter mais confiança da torcida e daqui de dentro do Corinthians mesmo. Mas aqui dentro também o pessoal sabia do meu potencial, do que eu era capaz. Mas ali foi um salto, e as coisas começaram a se encaminhar bem melhor.
O Corinthians recebe o São Paulo no próximo domingo, em Itaquera, podendo perder por um gol de diferença, para chegar à final do Paulistão. Antes, nesta quarta, tem duelo com o Inter pela Copa do Brasil: uma vitória ou empate por 0 a 0 classifica o Timão.
Dá uma aguinha para o Jô na próxima partida, assim como fez o Mum-ra