Rogério Ceni dá treino de contra-ataques e exige pressão no São Paulo

787

Técnico deu ênfase aos contragolpes no treino desta sexta-feira pela manhã, e ordenou aos jogadores que não permitissem a saída de bola da defesa. Time só voltará a atuar no dia 11

O contra-ataque foi o foco do treino do São Paulo na manhã desta sexta-feira. No CT da Barra Funda, Rogério Ceni trabalhou bastante esse aspecto. Os jogadores tinham que partir do campo de defesa para o ataque, em trios contra dois adversários. O objetivo era envolver a marcação e finalizar. Depois de concluir o lance, ou com a finalização ou se fossem desarmados, os atacantes eram obrigados a pressionar e impedir que os defensores saíssem jogando.

O técnico não permitiu que a imprensa assistisse à atividade. É praxe de seu trabalho fazer todos os treinos que contêm aspectos táticos com privacidade.

Publicidade

No fim do dia, Ceni comandou uma outra etapa do treino que também priorizava a parte tática. O São Paulo só voltará a jogar no dia 11 de maio, contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, no Morumbi. Após o empate sem gols na Argentina, a equipe precisa vencer para se classificar à segunda fase do torneio continental.

No dia 14, o Tricolor vai estrear no Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro, no Mineirão.

2 COMENTÁRIOS