Rogério Ceni elogia Neilton e diz que Lugano é ‘de muita importância’

1168

Treinador falou sobre possibilidade de renovar com zagueiro uruguaio, mas disse que ainda não conversou com ele. Ele citou virtudes de atacante que vem sendo criticado

Rogério Ceni e Lugano - São Paulo

Marcio Porto – LANCE!
Um dos assuntos da entrevista coletiva do técnico Rogério Ceni nesta sexta-feira foi a possibilidade de renovação do contrato do zagueiro Diego Lugano, que vence no próximo dia 30 de junho. Perguntado se já tinha tomado uma decisão à respeito, o treinador disse que ainda há tempo até lá, mas exaltou o uruguaio.

– Temos até 30 de junho. A diretoria ainda tem de passar uma posição, e com o Lugano ainda não conversei. É um jogador para mim de muita importância, pela liderança dele, a postura no grupo. Vamos conversar mais para a frente – afirmou Ceni.

O treinador também falou sobre a situação do atacante Neilton, que está emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano. Após se destacar no Botafogo ano passado, o jogador não repetiu o desempenho no São Paulo e ficou muito abaixo do que a comissão técnica esperava. Mas Ceni também o defendeu. Ainda aposta nele.

– Ele vem treinando muito, treinando melhor. É um menino muito bom. Talvez não tenha tido as oportunidades, correspondido. Mas tem uma grande força no 1 contra 1, principalmente na parte ofensiva. Estamos tentando fazer alguns ajustes, na parte tática, mas é de grande qualidade – disse.

Publicidade

Ceni falou nesta sexta que pretende reduzir o elenco para a sequência da temporada. Ele conta com 33 jogadores e considera 29 o número ideal, mais eventualmente jogadores da base. O Tricolor volta a campo no próximo dia 11 contra o Defensa y Justicia (ARG) pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. A ida foi 1 a 1 na Argentina.

4 COMENTÁRIOS

  1. Só marketing esse Rogério,falou que montou time pra ganhar jogos e não títulos,tá na cara que tá puxando saco dá diretoria e usando o tricolor de novo.Num larga o osso por nada e parte da torcida ainda acredita.Me mostra um time que foi campeão tomando 2 gols por jogo.Vai ganhar dos mais fracos e perder dos mais ou menos.Ja viram começar uma casa do telhado? E um time do ataque?Tá fazendo o que sempre fez, enganando traz comissão técnica estrangeira, treinos diferentes, em campo é um bando atacando, e ainda acham que jogaram bem, não precisa de zagueiro,volantes,lateral direito, vão buscar na base.Tamo perdido

  2. Professor Pardal está cada vez mais doido. Lembram de Osvaldo que quando foi para a seleção de Felipão, ao voltar, tinha desaprendido tudo?
    Neilton, ao sair do Botafogo vinha bem, mas com Pardal desaprendeu tudo.
    A História sempre se repete.

  3. concordo com o brother acima em relação ao Lugano…quanto ao RCeni, também estranhei ele ter chegado e já ir “sentando na janelinha”…mas também pode ser uma boa aposta…acho que este ano já foi, então ele terá o tempo de mostrar a que veio…acredito que o time deva melhorar a partir do segundo semestre…se ele estiver ainda na Sulamericana, a diretoria deve preservá-lo…agora se for desclassificado antes, ai devem trazer um nome de escol…mas pelo jeito Leco vai com ele até o fim da temporada…

  4. A Múmia conseguiu transformar o Tricolor num time pequeno, entramos em férias fora de época junto com o Ituano, Juventus, XV de Piracicaba e Portuguesa. Daqui a duas semanas começa um novo tormento com provável eliminação da sul americana. O São Paulo contratou com um alto salário um fraco técnico trainee dando oportunidades para que ele faça experiências e aprenda a profissão de técnico no maior time da América do Sul. Até hoje ele não sabe quem é o goleiro titular, revezando a cada partida dando insegurança para os tres goleiros que não sabem quem vai jogar.
    Agora falar que o Velhugano é de suma imporância para o São Paulo e que provavelmente vai renovar o seu contrato até o final do ano rasgando dinheiro do nosso Tricolor, é um insulto para nossa inteligência.