Rogério Ceni faz balanço e avalia sequência do ano

1271

0872.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

No placar agregado (3 x 1), após o empate com o Corinthians por 1 a 1 neste domingo (23), o Tricolor se despediu do Campeonato Paulista de 2017 na semifinal. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Rogério Ceni avaliou o clássico, fez um balanço da equipe até aqui e projetou a sequência da temporada que contará com a estreia no Campeonato Brasileiro e a disputa da Sul-Americana.

Publicidade

“É de conhecimento público que o Corinthians se defende bem. Sofreu poucos gols no ano. Não marcou tantos, mas sofreu poucos. O gol que fizemos aqui saiu de uma jogada pelo meio. Você construir uma jogada trabalhando bola e chegar em uma boa opção de cruzamento também faz parte do jogo. Uma equipe que consegue chegar ao fundo para fazer o cruzamento e que joga com dois homens de área, com bons cabeceadores, acho que é um fato positivo e relevante”, avaliou o comandante.

No Majestoso deste final de semana, Jô, em posição irregular, anotou o gol do rival, enquanto Lucas Pratto balançou as redes para os visitantes. Em busca da classificação, o São Paulo lutou e acreditou até os instantes finais, mas não conseguiu balançar as redes novamente para diminuir a vantagem do adversário que venceu o confronto de ida por 2 a 0.

“É difícil fazer avaliação quando é eliminado. Nos últimos jogos, os números de posse, finalização… Por exemplo treze escanteios a favor e nenhum contra no clássico. É um número impressionante. Vencemos o Cruzeiro, que estava invicto. É uma evolução nesse sentido. Tomamos muitos gols de bola parada nesses quatro meses e meio. É um número bastante alto para uma equipe. Temos que trabalhar as bolas paradas para repensar o planejamento para o Brasileiro. Eu acho que nós ganhamos corpo e temos um time mais competitivo. Acho que fico feliz com os jogadores. Trabalharam bem, duro”, opinou o treinador, que acrescentou.

“Existe análise de performance e de resultado. Temos 60% a mais de gols feitos do que sofridos e agora temos algumas alternativas táticas. Chegar à semifinal do Paulistão é o mínimo que um grande clube pode fazer. Na Copa do Brasil, jogamos com um time grande e tivemos melhor performance nos dois jogos. Eu gosto muito do meu trabalho, gosto do trabalho que está sendo feito, da dedicação dos jogadores. Minha expectativa é fazer com que o time chegue à Libertadores em 2018”, disse.

Após a participação no estadual, o Tricolor terá tempo para trabalhar de olho no Brasileiro e na sequência da Sul-Americana. “Honestamente, nosso time vem sendo mais regular nas últimas partidas. Baixamos o número de gols marcados e sofridos. Para você defender mais, tem que abrir mão de algumas peças ofensivas. Quanto ao nosso time, quanto no nosso trabalho, é um time construído para agredir os adversários. Temos um sistema de jogo adaptado. Vejo evolução bastante grande com a oscilação que começou no inicio do campeonato. Aos números, tivemos um futebol melhor jogado no Paulista e na Copa do Brasil. Eu vejo como um time que evoluiu bastante e que tem potencial para evoluir”, finalizou.

7 COMENTÁRIOS

  1. Cuca?! kkkkk
    O q esse cara ganhou alem do br ano passado? kkk
    Se for pra f#der com essa porra tras eu, o boneco de posto de volta!
    Todo ano escuto a mesma merda, pedindo o tecnico campeao do ultimo campeonato.
    Como se com esse time de bosta alguem faria milagres kkkkk
    Aqui eh trabalho porra!

    • O que vcs enxergam?
      O SP ta falido, o cuca q vcs tanto adoram (se fosse eu o campeao brasileiro ano passado estariam me pedindo de volta) vai bancar contrataçoes? kkkkk
      O time pelo menos ta jogando atras de resultados, o tecnico nao tem culpa se eh tudo pereba que ele comanda.
      Eu mesmo que ja fui muitas vezes campeao gostava de escalar o ricky e soh nao colocava no gol pq senao o Mito me batia.
      Mas com o timaço que o leao e o autuori me deixaram tava facil, né.
      Aqui eh trabalho, porra!