Gazeta Esportiva
Os jogadores do São Paulo até registraram suas reclamações sobre a arbitragem no confronto com o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, mas admitiram que as eliminações, tanto no Estadual, quanto na Copa do Brasil, que ocorreu no meio de semana, diante do Cruzeiro, foram praticamente definidas em casa, no estádio do Morumbi, onde o Tricolor perdeu para ambos os adversários por 2 a 0.
“A gente sabe que perdemos as duas classificações no primeiro jogo. Contra o Cruzeiro, uma injustiça muito grande, tivemos o domínio dos dois tempos e em duas bolas paradas tomamos dois gols. Lá (em Minas) tivemos oportunidades, sonhamos, criamos chances claras, e não conseguimos. E hoje novamente perdemos a classificação no Morumbi. Aqui a gente sabe a dificuldade que é jogar, reverter 2 a 0”, comentou Rodrigo Caio, à TV Globo.
O zagueiro evitou entrar no mérito do gol de Jô nesse domingo. Personagem do ato de honestidade de Rodrigo Caio no duelo de ida, o atacante do Corinthians aparece impedido no início do lance que culminou na abertura do placar em Itaquera. A jogada ainda gera muita dúvida por causa de um eventual toque de Lucas Pratto antes da bola chegar em Jô, o que tornaria o gol legal. De qualquer forma, o jogador do São Paulo preferiu ressaltar a necessidade da equipe em aprender com os próprios erros.
“Isso aí já faz parte do passado. O que eu fiz foi uma pequena coisa, não é nada demais, qualquer um poderia ter feito o gol. Ficamos tristes. (Gol) impedido novamente, como foi no Morumbi, mas a gente tem que continuar trabalhando. Saímos de duas competições, mas demos o melhor. Infelizmente saímos de duas competições nos jogos no Morumbi. Que isso sirva de exemplo”, completou.
Outro atleta são-paulino que deixou o gramado da Arena de Itaquera cabisbaixo com a segunda eliminação em apenas cinco dias foi Jucilei. Assim como Rodrigo Caio, o volante interpretou como impedimento os dois gols de Jô nos clássicos, tanto no primeiro quanto no segundo duelo, mas voltou a chamar atenção para o peso de perder no Morumbi.
“Sentimento ruim. No jogo em casa, no Morumbi, perdemos de 2 a 0 e, em clássico, não pode sair perdendo de 2 a 0. Mas a arbitragem tem que ter muito cuidado. Gol no Morumbi impedido, hoje também, não estou colocando desculpa. Infelizmente prejudica. É levantar a cabeça, temos a Sul-Americana e Brasileiro, para iniciar bem. Agora é descansar para começar uma nova etapa”, avaliou o ex-corinthiano Jucilei, reforço do Tricolor para a temporada 2017.
Nunca gostei do zagueiro Rodrigo Caio, inseguro, sem postura(corpo de zagueiro) se posiciona mal, ele tem alguma técnica por terem colocado ele no meio de campo na base, mas como zagueiro sempre foi um susto atrás do outro, depois do glorioso fair play que fez para o Jô que fez dois gols impedidos e tambem não praticou o tão elogiado fair play do menino de Cotia, acho que seria oportuna a saida deste jogador do São Paulo, zagueiro tem que ser como o Maycon, Lugano e outros. Ah voce quer um bom moço ? Ótimo, arranje um para casar com sua filha e não para jogar no seu time, veja o Corintia hoje, Maycon caido e eles prosseguiram o jogo, cera do frankstein Cassio, o gol do Jô estava impedido a bola partiu ele ja estava em posição de impedimento, cade o fair play do Jô Rodrigo Caio ?
porque a mídia traveca não pergunta ao Pratto se a bola tocou na cabeça dele??? a de cima hein???