Em 1999, Ricardo Izecson dos Santos Leite fez o seu primeiro jogo profissional pelo Tricolor, equipe que defendeu até 2003, mas só ganhou o Torneio Rio-São Paulo em 2001. Posteriormente, ele retornou por empréstimo em 2014.
Do São Paulo, Kaká foi para o Milan, onde foi extremamente vitorioso. Além da Liga dos Campeões de 2006/07, competição em que foi artilheiro marcando 10 gols, o atleta brasileiro saiu da Itália com um título do Campeonato Italiano, um Mundial de Clubes, uma Supercopa Italiana, uma Supercopa Europeia, uma Copa da Itália. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007. Dois anos depois de receber o Ballon d’Or, ele saiu para o Real Madrid, mas retornou para os Rossoneros em 2013.
Contratado para ser um dos Galáticos do Real, Kaká não chegou a encantar a torcida espanhola, mas, durante as quatros temporadas que ficou no time do Santiago Bernebéu conquistou uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e um Supercopa da Espanha.
Depois de sua segunda passagem pelo Milan, o meio-campista de 35 anos foi para o Orlando City, da Major League Soccer. Apesar de ser ídolo do time americano, o ex-melhor do mundo ainda não conquistou nenhum título na América do Norte.
Pela Seleção Brasileira, além do pentacampeonato em 2002, o atleta formado no São Paulo conquistou duas vezes a Copa das Confederações (2005 e 2009) e o Superclássico das Américas em 2014.