Tricolor não vence rival em duelo mata-mata desde 2000 e ainda não sabe o que é ganhar em Itaquera. Neste domingo, precisa de vitória por dois gols de diferença para decidir nos pênaltis
Além da obrigação de vencer o Corinthians por pelo menos dois gols de diferença para decidir a vaga na final do Paulistão nos pênaltis, o São Paulo terá dois tabus pela frente neste domingo, às 16h, no jogo de volta da semifinal (na ida, perdeu por 2 a 0). Desde 2000, o Tricolor não sabe o que é vencer o rival em mata-mata. E mais: nunca triunfou na nova casa corintiana, em Itaquera.
A última vez que o São Paulo eliminou o Corinthians em um mata-mata foi no Campeonato Paulista de 2000, do qual, aliás, foi campeão. Na semifinal daquele ano, o Tricolor venceu os dois jogos, por 2 a 0 e 2 a 1, e avançou para pegar o Santos na decisão. Depois disso, os rivais se encontraram mais seis vezes em duelos eliminatórios. E o time alvinegro levou a melhor em todos.
Foi assim na semi da Copa do Brasil de 2002 e na final do Torneio Rio-São Paulo no mesmo ano, na final do Paulistão de 2003, nas semifinais do estadual em 2009 e 2013 e na final da Recopa de 2013.
Na nova casa do Corinthians, em Itaquera, o São Paulo também não tem boas lembranças. Até aqui foram cinco jogos, com quatro derrotas e um empate. O Tricolor sofreu 14 gols e fez apenas quatro. O número é alto por conta da goleada de 6 a 1 na reta final do Campeonato Brasileiro de 2015.
– Isso é bom, torna uma situação que pode ser revertida e, com certeza, se a gente conseguir reverter, vai ficar feliz pela classificação. Se é tabu é para ser quebrado – afirmou Wesley.
Se devolver uma vitória por dois gols de diferença, o São Paulo vai tentar a vaga na final do Campeonato Paulista nos pênaltis. Mas, para avançar direto, é necessário um triunfo por três ou mais gols de diferença.
Veja as informações do clássico de domingo:
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Giovanni Augusto (lesão na cartilagem do tornozelo esquerdo) e Marquinhos Gabriel (dores na coxa direita)
Pendurados do Corinthians: Fagner, Gabriel, Jô, Romero e Maycon
Escalação provável do São Paulo: Renan Ribeiro, Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Thomaz (Luiz Araújo) (Gilberto), Cueva e Pratto
Desfalques do São Paulo: Sidão, Bruno, Lucas Fernandes, Marcinho e Morato (não estão inscritos), Buffarini e Araruna (estiramento na coxa esquerda), e Wellington Nem (cirurgia no joelho esquerdo)
Pendurados do São Paulo: Lugano, Breno, Douglas, João Schmidt, Cícero e Luiz Araújo
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza apita, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani
Transmissão: TV Globo para SP, PR e CE (com Cléber Machado, Walter Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira), SporTV e PFCI (com Milton Leite, Maurício Noriega e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 14h
Eu falei que o São Paulo, Palmeiras, Corinthians estão com lixo de treinadores e vão cair fora da Copa do Brasil, Libertadores, Sul Americana, esse campeonato paulista é o mais fraco de todos os tempos, é a merda nacional o pior campeonato do Brasil, quem será campeão ? o melhor dos piores.