São Paulo tem problema na zaga para jogo na Argentina; veja opções de Ceni

1478

GloboEsporte.com – Marcelo Prado

Quem será o companheiro de Rodrigo Caio no jogo do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana? As ausências de Maicon e Lugano, que terão de cumprir suspensões por cartões vermelhos na Libertadores de 2016, farão com que o técnico Rogério Ceni abra disputa por uma vaga na zaga.

São três as opções: Lucão, Douglas e Breno. Mas quem está melhor? Quem tem mais chance? Quem pode ser dar melhor com Rodrigo Caio? O GloboEsporte.com tenta responder abaixo.

Lucão

Publicidade
Lucão São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Lucão tem boas chances de atuar na quarta-feira,contra o Defensa y Justicia (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

No início da temporada, ele era considerado a sétima opção da zaga do São Paulo. Vinha em baixa, marcado pela torcida por ter falhado em clássico contra o Corinthians no ano passado. Recebeu proposta do Vitória e, por pouco, não foi negociado. Foi utilizado por Ceni no torneio da Flórida, nos Estados Unidos, mas depois só voltou contra o Botafogo-SP, já no final da fase de classificação do Paulistão. Mas mostrou firmeza, sendo elogiado pela comissão técnica.

Ganhou nova chance diante do São Bernardo e, atuando ao lado de Lugano, foi muito bem, não perdendo uma única bola. A atuação, sem dúvida nenhuma, lhe deu confiança, tanto que foi relacionado para a partida contra o Linense, pelo Campeonato Paulista, enquanto Breno e Douglas ficaram fora da lista. Hoje, é o favorito a ganhar uma chance.

Douglas

Douglas São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Douglas tem a facilidade de atuar pelos dois lados da defesa (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Contratado no meio do ano passado, só foi ganhar sua primeira oportunidade no torneio da Flórida, nos Estados Unidos. Na temporada, esteve presente em cinco das 19 partidas que a equipe disputou. Só que, quando atuou, a irregularidade foi sua principal característica. Cometeu algumas falhas e mostrou ser deficiente na saída de bola.

Tem a seu favor a força na bola aérea e a facilidade para se adequar a qualquer esquema. Pode jogar pelos dois lados do campo. Também foi utilizado por Rogério Ceni quando o treinador resolveu escalar a equipe com três zagueiros diante do São Bernardo.

Breno

Breno São paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)Breno perdeu espaço nas últimas partidas e deve ficar no banco de reservas (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Dos três candidatos, hoje é quem está mais por baixo na disputa. Atuou no Torneio da Flórida e também foi titular em alguns jogos da equipe no Campeonato Paulista. Mas perdeu espaço nas últimas partidas. Fisicamente, está à disposição, tem uma rotina como qualquer atleta do elenco e tem participado normalmente dos treinamentos, o que é importante para um atleta que ficou tanto tempo parado no ano passado por causa de uma lesão no joelho. Contra o Linense, nem foi relacionado pela comissão técnica. Vai viajar para a Argentina, mas deve ficar no banco.