União e foco para seguir adiante

402

São-paulinos assimilam eliminação e prometem reação para a sequência da temporada

Érico Leonan –

1537.jpg

Com o empate diante do Corinthians por 1 a 1 no último final de semana, fora de casa, o Tricolor encerrou a sua participação no Campeonato Paulista de 2017. Após a disputa da semifinal da competição estadual, o clube terá pela frente a sequência da Sul-Americana e a estreia no Campeonato Brasileiro. Por isso, com grandes desafios, o elenco assimilou a eliminação e prometeu reagir para encarar os próximos compromissos da temporada.

“Agora, é continuar. Estamos tristes hoje, mas o mundo não acaba. Infelizmente, o futebol é isso. Já ganhei, já perdi e estou aqui. Tem que estar focado e unido nesta filosofia nova de trabalho. O trabalho do professor é incontestável. Não foi repetido um treino, porque são sempre atividades diferentes e dinâmicas. E isso é uma das coisas mais difíceis de achar hoje no futebol”, afirmou o meio-campista Wesley, que acrescentou.

Publicidade

“Muitos treinadores renomados não conseguiram o objetivo, mas conseguiram várias coisas depois. O Campeonato Brasileiro está aí e temos a sequência da Sul-Americana também. Tem que aprender a sofrer e seguir em frente. Em algum momento, pode vir acontecer alguma eliminação. Então, tem que assimilar isso o quanto antes e seguir adiante”, completou o camisa 11.

Assim como o versátil jogador, o goleiro Renan Ribeiro também finalizou a participação no Paulistão de cabeça erguida e mirou os outros torneios que o clube enfrentará. “É triste, porque a gente acabou saindo de duas competições, o Paulista e a Copa do Brasil, e o São Paulo tem que brigar por títulos sempre. Mas nossa equipe evoluiu e o grupo está fechado”, opinou o arqueiro, que emendou.

“Teremos tempo para trabalhar e corrigir algumas coisas, porque queremos entrar bem no Brasileiro e manter a disputa pelo título da Sul-Americana. Nosso grupo é bom e sabemos o tamanho do São Paulo. Individualmente, procuro aproveitar as oportunidades e fiz o meu melhor nos jogos que disputei. Assim como os meus companheiros fiquei triste, porque não chegamos à final do Paulista, mas não vamos deixar isso mudar o nosso foco na sequência do ano”, finalizou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Estamos a anos sem títulos e depois do Muricy em 2008 nunca mais foi mantido um trabalho a médio e longo prazo , já se passaram 300 técnicos e nenhum fez sucesso . Temos que parar de culpar técnico , o trabalho está sendo bem feito , é manter o foco e daqui um tempo colher os frutos

  2. Não adianta união e foco com jogadores medíocres e amarelões…
    Elenco fraco, defesa péssima…
    Caso persistirem com este elenco e não contratarem jogadores para defesa, volantes e um meia
    será vexames atrás de vexames…
    Acorda Diretoria, aliás tá na hora de dar uma enquadrada neste técnico arrogante e cobrar resultados,
    pois já estamos de desculpas evasivas…
    Precisamos de melhorar o padrão em tudo de elenco e técnico….