Volante diz que trabalho do técnico é incontestável para os jogadores, e afirma que uma das lições a serem aprendidas para o Campeonato Brasileiro é reagir melhor às adversidades
Em alta com Rogério Ceni e escolhido para ser o lateral-direito em Itaquera, diante da impossibilidade de escalar Bruno (não estava inscrito), Buffarini e Araruna (machucados), Wesley disse que uma das lições a serem aprendidas pelo São Paulo é o sofrimento.
Eliminado da Copa do Brasil e do Paulistão por Cruzeiro e Corinthians, o time voltará a jogar no dia 11 de maio, pela Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, e no dia 14 fará sua estreia no Brasileirão, diante do mesmo Cruzeiro, no Mineirão.
Até lá, Wesley acredita que os treinos vão fortalecer o São Paulo.
– Temos que aprender a sofrer. Time que ganha tem que aprender a sofrer, em alguns momentos durante os jogos isso pode acontecer. Temos que assimilar tudo isso o quanto antes para podermos ter conquistas neste ano – afirmou o jogador.
Ausente do início da temporada por conta de uma lesão no joelho, o meia aproveitou para rasgar elogios a Rogério Ceni.
– O trabalho do professor é incontestável. É uma filosofia nova, até hoje ele nunca repetiu um treino, isso é a coisa mais difícil de se achar no futebol. Já houve treinadores renomados que não conseguiram objetivos no início de carreira, mas depois conquistaram várias coisas. O professor é inteligente e nós estamos com ele – afirmou.
Internamente, a comissão técnica tem feito muitos elogios a Wesley. Seu conceito no São Paulo mudou no ano passado, quando ele, ao lado de Carlinhos e Michel Bastos, foi um dos alvos da invasão da torcida organizada no CT da Barra Funda. A diretoria elogiou bastante sua reação. Em várias partidas depois daquilo, pressionado, ele atuou fora de posição e ajudou a equipe a se distanciar da zona de rebaixamento.
Embora ainda seja criticado por grande parte da torcida, Wesley tem a dedicação nos treinos reconhecida por Ceni e também pelo inglês Michael Beale, que já o elogiou nas redes sociais.
Com a recuperação dos laterais-direitos, a tendência é que Wesley brigue por uma vaga no meio-campo da equipe. Thiago Mendes e Cícero atuam no setor que hoje abriga as principais características do jogador.
RODRIGO CAIO foi o culpado das duas eliminações, contra o Cruzeiro e contra as Galinhas, até quando esse anão na zaga ?
WESLEY é um jogador que só vai ser vendido para alguns time da série B, o cara é um monte de merda.
Antes eu falava:
Fora pipoca, Mum-ra e boneco de posto.
Todos se foram, mas o vírus cancerígeno voltou como o novo boneco de posto, deixou o novo Mum-ra no elenco mamando nas tetas do clube e criou um novo Pipoca no meio de campo o Pipocueva.
Será que terei que ressuscitar o mantra
O Cueva eh bom jogador. Estava contundido e ficou bom tempo fora. Voltou faz uma semana. Eh o melhor jogador do tive.
Só posso dizer que com esse bando de Diretores velhos, ultrapassados, que não tem tem noção do que é um Clube com a grandeza do São Paulo, mantem uma Múmia como técnico do maior time da América, e que conseguiu com a sua arrogância e ganância conseguiu perder dois campeonatos importantes e ferias de 20 dias para o time que não tem mais nada para disputar.
Perdemos mais uma …faz parte o Rogério está começando agora como treinador…infelizmente cueva esta voltando de contusão e Luís Araújo caiu de rendimento na hora errada ….vamos são Paulo….tem como recuperar….não tem q sair treinador..nem jogadores …….e continuar o trabalho …e torcer por resultados melhores….o time apresentou alguns bons jogos …..inclusive foram apresentações q não tínhamos a muitos anos…..acredito q valha a pena torcer e acreditar…..afinal não é de uma hora pra outra q vem os resultados……sempre são Paulo …são Paulo até morrer….
Vamos aprender a sofrer ?
Desde 2008 não ganhamos um titulo decente, desde 2005 nem o paulistinha ganhamos, estamos perdendo classicos para todos os times, fregueses historicos (Cruzeiro, Botafogo, Vasco) estão ganhando da gente, nunca começamos bem o ano, sempre tomando saraivada.
Hoje não temos um idolo sequer no time do São Paulo, que mostre raça e o que a torcida quer, estamos tomando gols de times que a folha de pagamento é menor que o salario do Wesley (que não é um bom jogador), somos vistos como fregueses, não ganhamos em Itaquera, nem na porcolandia, para falar a verdade aquela vitoria em cima do Santos, agora entendi, o Santos esta mal, o Dorival esta para sair, temos um presidente fraco, sem idéias novas, que colocou RC para economizar salario e se blindar sobre o time, que tem um elenco muito fraco, Cotia é a ilha da ilusão.
Wesley, voce quer mais sofrimento que ver voce no time titular do São Paulo e com isto acima ?
E desde 2008 o elenco eh o mesmo neh?
Por isso q essa torcida eh uma bosta…cabecinha de bagre
Caro menino, acredito que quando voce usava fraldas eu ja acompanha o futebol, evite usar termos chulos, é bom para o espaço que voce (in) felizmente participa. Nós não precisamos aprender a sofrer como o grande e voloroso jogador Wesley ( ex-Santos, ex Palmeiras, não é a toa) fez este comentario infeliz, ja sofremos desde o final de 2008, ou voce esta satisfeito em perder quase todos os classicos ? Não ser campeão de nada e ser motivo de chacota, nestes 53 anos que acompanho o São Paulo, nunca vi uma diretoria tão ruim quanto esta que este Leco participou e agora é presidente, não é o mesmo time, mas a mentalidade dos que comandam o São Paulo é de que ainda somos os soberanos, Rogério é gente boa, foi um grande batedor de faltas e medio goleiro, apoio suas idéias, mas precisa ter elenco forte e nossa diretoria traz só remendos (Neilton, Cicero, Wesley, Breno, Marcinho, Douglas e outros). A torcida pode ser o que voce disse, mas falar que nós precisamos aprender a sofrer ai já é demais, pense antes de teclar, faz bem.
Vtnc Wesley Safadão, a sofrer já aprendemos faz tempo, tem que começar a aprender a vencer, a não pipocar em decisões, a aprender a contratar jogadores e técnico