Alma e superação: a receita de Ceni para São Paulo igualar diferença financeira no clássico

527

Técnico do São Paulo vê Palmeiras à frente por investimento e fala em fazer partida de igual para igual em clássico do próximo sábado, no Morumbi

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, reconhece a diferença financeira do seu clube para o Palmeiras, rival do clássico de sábado, no Morumbi. O adversário da terceira rodada do Brasileirão investiu mais dinheiro em contratações do que o Tricolor, motivo para o comandante falar em superação para igualar o jogo.

Ceni também pediu a presença da torcida no estádio e disse entender o público de 12.427 pessoas na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, pois lembrou de tropeços da equipe na temporada.

– Decepcionamos o torcedor no Morumbi algumas vezes. E o torcedor fica ressentido, com um pé atrás. Mas o trabalho é feito com muita dedicação, horas e horas analisando adversários pelo melhor do clube (…) espero o torcedor presente, apoie e entenda as diferenças entre os cubes. Na alma, coração e superação vamos tentar igualar a diferença financeira entre os clubes. Mas convoco, sim, por gentileza: torcedor, venha! Ficarei muito feliz – disse.

Publicidade

Ceni fala em superação do São Paulo para igualar diferença financeira com rival (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Ceni fala em superação do São Paulo para igualar diferença financeira com rival (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Questionado sobre a derrota por 3 a 0 na casa do rival, pelo Paulistão, Ceni disse esperar fazer história diferente no duelo do próximo sábado, no Morumbi. O Tricolor não perde para o Palmeiras no seu estádio desde 2002.

– É um clássico. Uma vitória num clássico seria fundamental, especialmente contra um time com tanto dinheiro, novas opções e novo treinador. Mesmo sem o poder de contratação do Palmeiras. Será um bom jogo, pegado. O jogo na casa do Palmeiras (3 a 0) foi bem equilibrado no primeiro tempo. Levamos o gol em um lance fora da realidade do futebol. Aí no segundo tempo fizeram o segundo e o terceiro quando tentamos atacar. Espero que seja diferente. Espero sem ter o mesmo poder aquisitivo fazer um jogo de igual para igual com o Palmeiras.

Veja o que jogadores do São Paulo esperam do Choque-Rei:

Jucilei
– Acredito que será um jogo decidido nos detalhes. Nós respeitamos muito o Palmeiras, assim como tenho certeza de que eles nos respeitam também. Clássico é decidido nos detalhes. Tem que dar tudo para buscar o resultado. Acho que o futebol do primeiro tempo tem de servir de análise de como devemos nos comportar. Marcamos bem, criamos, tivemos chances. No segundo tempo caímos um pouco de rendimento.

Luiz Araújo
– Tem de colocar nosso foco total no Palmeiras. Nosso time mostrou hoje (segunda, contra o Avaí) que tem condições de enfrentar qualquer adversário.

Renan Ribeiro
– Nossa equipe sabe que precisa melhorar de rendimento. Mas fico feliz pela entrega de todos. Contra o Avaí crescemos. Todos deram um pouco a mais.