Buscando dar a volta por cima, São Paulo volta de folga com treino intenso

497

Gazeta Esportiva

O São Paulo voltou a trabalhar nesta quinta-feira após a folga dada ao elenco no dia anterior. Sob pressão, o time se prepara para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, única competição que tem para disputar até o final do ano, contra o Avaí, em casa, na próxima segunda-feira. Precisando dar a volta por cima e reconquistar a confiança do torcedor, o técnico Rogério Ceni comandou uma intensa atividade esperando que seus jogadores possam, enfim, assimilar suas ideias e propostas.

Ao contrário do que costumeiramente faz, Rogério Ceni abriu o treino desta quinta-feira à imprensa. Tendo mais três dias para trabalhar antes do duelo contra o rival catarinense, o técnico são-paulino não escondeu o jogo aos jornalistas, já que não chegou a esboçar a provável formação que a equipe terá no Morumbi.

Tricolor trabalhou forte nesta quinta-feira de olho na vitória sobre o Avaí (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Na primeira parte do treino os jogadores fizeram um circuito com atividades em campo reduzido. Foram trabalhadas jogadas mano a mano, ataque contra a defesa e troca rápida de bola. Os únicos jogadores que ficaram de fora foram Wesley e Araruna, ambos com lesões na coxa, Morato, que passará por cirurgia por conta de um trauma no joelho direito, e Wellington Nem, se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Publicidade

Logo depois Rogério Ceni realizou um coletivo apenas em uma metade do gramado com dois times compostos por dez jogadores e mais um coringa, que podia atuar para ambos os lados. Alternando as equipes, já que alguns jogadores ficaram aguardando para entrar na disputa, o treinador buscou se certificar de que todos estavam trabalhando da mesma maneira.

Por fim, os atletas do setor ofensivo realizaram uma atividade para calibrar as finalizações e os cruzamentos na área, enquanto os defensores, no outro gol, treinaram bolas aéreas que saíam dos pés dos laterais tricolores. Apesar do São Paulo colecionar números ruins na defesa, o treino específico para os zagueiros aconteceu sob o comando de Pintado, enquanto Ceni analisava suas opções para o ataque.

O São Paulo volta a entrar em ação nesta segunda-feira, fechando a segunda rodada do Campeonato Brasileira, contra o Avaí, às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi.