Treinador decidiu fazer trabalho desta quinta-feira com a presença dos jornalistas. Ele não deu pistas de escalação, mas exigiu muito dos jogadores, em clima também descontraído
Não houve indícios precisos de escalação. Nesta sexta-feira é que o treinador fará uma atividade tática, com esboço da formação. A atividade desta quinta foi dividida em três partes: confrontos individuais, parte coletiva e fundamentos.
Na parte coletiva, Ceni dividiu três times, mesclados. Ainda em negociação para deixar o clube, já que não está nos planos do treinador, o atacante Neilton trabalhou de coringa. Nos demais, nada de pistas de time. Lugano, por exemplo, treinou sempre ao lado de Rodrigo Caio. Maicon e Douglas, Militão e Lucão eram as outras duplas de zaga.
Na parte final, houve o aprimoramento de fundamentos. Em um campo, Ceni praticava finalizações com os jogadores de frente. No outro, Pintado trabalhava cruzamentos. Os laterais Bruno, Buffarini, Edimar e Júnior Tavares erguiam bolas na área para o confronto dos zagueiros. Uma recomendação do auxiliar para Rodrigo Caio chamou a atenção. O zagueiro tentou, por algumas vezes, afastar a bola com o peito. Até que Pintado disse:
“Coloca a cabeça na bola, Rodrigo! Se o cara (árbitro) quiser roubar a gente, ele dá o pênalti”, disse Pintado.
Essa foi a atividade desta quinta-feira, totalmente acompanhada pelos jornalistas. A presença dos profissionais de imprensa gerou uma brincadeira de Lugano sobre a situação política do país.
– Com tanta coisa acontecendo no país, vocês estão aqui (risos) – disse o uruguaio.
O São Paulo tenta afastar a crise após três eliminações no semestre e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro. Vai tentar a reabilitação nesta segunda-feira, contra o Avaí, no Morumbi. O time volta a treinar nesta sexta, agora com portões fechados. Antes, Ceni deve conceder entrevista coletiva.
Esse não quer largar o osso de jeito nenhum.
Fora Mum-ra