Cereto destaca responsabilidade de Ceni em vitória tricolor: “Determinante”

379

Após técnico atribuir resultado aos atletas, jornalista elogia estratégia do ex-goleiro e diz que treinador teve méritos ao surpreender Cuca no Morumbi

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0, sábado, no Morumbi, e Rogério Ceni atribuiu a responsabilidade aos jogadores, mas o treinador também teve muito mérito na opinião do jornalista Carlos Cereto. No “Redação SporTV” desta segunda-feira, o chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo destacou a estratégia do treinador tricolor e a maneira encontrada para levar a melhor no duelo com Cuca.

São Paulo x Palmeiras Rogério Ceni (Foto: Marcos Ribolli)Ceni atribuiu resultado aos jogadores após clássico de sábado, no Morumbi ( Marcos Ribolli)

– A gente não deve supervalorizar os técnicos quando eles vencem, nem subestimar quando perdem, mas é evidente que essa vitória do São Paulo teve o dedo do Rogério Ceni, ele foi determinante para a vitória. Ele mudou o esquema, e não acho que o Cuca imaginava que o São Paulo entrasse para jogar com três zagueiros. Embora o Ceni já tenha usado o esquema na temporada, não é o mais utilizado por ele. Imagino que o Rogério tenha surpreendido o Cuca – disse.

Para o jornalista, a vitória pode ser atribuída a Ceni pelos acertos na escalação, mas o adversário colaborou com falhas do goleiro Fernando Prass e ao desperdiçar um pênalti aos 22 da segunda etapa, quando o São Paulo vencia por 1 a 0.

– O Rogério tem razão quando diz que não adianta escalar o time, tentar esquema, fazer o desenho na prancheta se os jogadores em campo não corresponderem. Tem uma série de fatores que levam à vitória, como, por exemplo, as falhas do Fernando Prass. E o Pratto, que é bom jogador, recebeu uma bola muito bem lançada pelo Marcinho. O Rogério (Ceni) teve mérito também quando escalou o Marcinho de ponta direita para jogar em cima do lateral-esquerdo do Palmeiras, que foi o Michel Bastos, e o Luiz Araújo como titular para jogar em cima do lateral-direito, que foi o Mayke. E é bom lembrar que o Jean perdeu um pênalti. Se faz, seria 1 a 1 naquele momento e a história provavelmente seria contada de outra maneira. De qualquer forma, a vitória é muito importante para o Rogério Ceni, menos pelo desempenho e mais pelo resultado. O São Paulo precisava vencer para ter tranquilidade nio Campeonato Brasileiro – avaliou.

Publicidade

Quinto colocado com seis pontos (pode perder posição se a Chapecoense vencer o Avaí, nesta segunda), o São Paulo volta a jogar no próximo domingo, às 16h, quando encara a Ponte Preta em Campinas.