Com dois gols em dois jogos, Luiz Araújo festeja volta da confiança no São Paulo

212

Atacante passou por uma fase muito ruim, perdeu a posição no time titular e chegou a ser questionado pela torcida do Tricolor. Hoje, já sente que recuperou seu espaço na equipe

Após um período de irregularidade, Luiz Araújo voltou a ser decisivo no ataque do São Paulo. O atacante marcou gols nas partidas contra Avaí e Palmeiras e mostrou que hoje merece ser titular do time comandado pelo técnico Rogério Ceni. O jogador relata que recuperou a confiança que havia perdido após as eliminações da equipe no Campeonato Brasileiro, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

– Quando fomos eliminados, não consegui jogar meu melhor futebol. Perdi a confiança. Peças que estavam dando certo não funcionaram. Mas segui trabalhando porque sabia que uma nova oportunidade podia aparecer. Ainda temos um longo campeonato pela frente, mas é importante quando as vitórias aparecem. Tornam o ambiente mais leve. Sou um cara extrovertido, gosto de brincar os outros. Estamos levando isso para dentro de campo – afirmou o camisa 31.

Luiz Araújo deixa claro que sua queda de rendimento não tem nada a ver com a proposta que recebeu do Lille, da França, e com o aumento salarial que ganhou da diretoria tricolor após renovar o contrato.

Publicidade

Luiz Araújo foi destaque do São Paulo nas duas últimas partidas da equipe (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Luiz Araújo foi destaque do São Paulo nas duas últimas partidas da equipe (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

– Não atrapalhou em nada. Todo jogador busca momentos como eu vinha vivendo. Desde criança sonhava em escutar a torcida do São Paulo gritando o meu nome. Sempre trabalhei para isso. Não interferiu em nada, não mudou o que vinha fazendo. Nunca deixei subir para cabeça. Sou pé no chão. Vivi um momento ruim e com trabalho estou revertendo isso. Espero ajudar o São Paulo – ressaltou o atacante.

O jogador bota fé no São Paulo no Campeonato Brasileiro e deixa claro que, após os tropeços nas outras eliminações, o mínimo que a equipe precisa conquistar no nacional é uma vaga na Taça Libertadores da América.

 – Tem de focar lá em cima, em ganhar o Brasileiro e colocar o São Paulo na Libertadores. Claro que não queríamos isso, queríamos brigar em todos campeonatos. Mas não aconteceu, infelizmente. Agora é focar no Brasileiro, dar o melhor e buscar coisas grandes. Buscar vitórias e pensar no título. Tem de saber usar isso. Não digo que é vantagem. A gente tem mais dias para treinar, e isso ajuda para buscar o título do Brasileiro.