Gazeta Esportiva
A escalação do São Paulo para o clássico do próximo sábado, contra o Palmeiras, ainda não foi definida. No entanto, no que depender das atuações recentes de Marcinho, o atacante é nome certo para o Choque-Rei válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2017.
Titular do Tricolor nas duas primeiras partidas da competição, o jogador de 21 anos revelou estar ansioso para o primeiro confronto contra o Verdão vestindo a camisa são-paulina. Ele já enfrentou a equipe alviverde neste ano, enquanto ainda defendia o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.
“A gente fica ansioso, ainda mais que é um clássico. Eu já joguei com o Palmeiras, no Paulista, mas com a camisa do São Paulo é outra coisa, é bem diferente jogar no Morumbi, tenho certeza que o estádio vai estar lotado. Vai ser uma sensação diferente e única”, revelou o camisa 39.
Sobre o grande confronto do final de semana, Marcinho ainda ressaltou que o Tricolor vai fazer de tudo para manter o antigo tabu em casa diante do rival. O São Paulo não perde para o Palmeiras no Morumbi há 15 anos.
Além da importância de seguir superior ao rival no próprio estádio, o atacante sabe que um resultado positivo também seria essencial para que o time dê adeus de vez à má fase. O elenco são-paulino vem de três eliminações em série – Campeonato Paulista e Copas Sul-Americana e do Brasil – e ficou pressionado após perder para o Cruzeiro, pela estreia do Brasileirão. A situação foi levemente tranquilizada na última segunda-feira, quando venceu o Avaí, também como mandante.
“Perder um clássico estando 15 anos sem perder não é bom. Mas a gente ganhando, eu acho que, sim, emendando uma sequência de duas vitórias, vamos elevar essa confiança e dar continuidade para o trabalho do Rogério”, explicou.
Focados no Choque-Rei, os comandados de Rogério Ceni realizam um treino às 14h30 desta quarta-feira e seguem trabalhando tanto na quinta à tarde quanto na sexta pela manhã. O duelo está programado para as 19h do próximo sábado.
Se o sr. RC tiver ao menos a humildade de montar SIM dessa vez com 3 volantes, pois somos infinitamente inferiores.
Quanto ao Marcinho já sérvio para acordar o Luís Araújo… Nada mais.
Renan
Lugano – Rodrigo Caio
Bufarrini – J. Tavares
Jucilei
J.Shimit – Cícero ( recuado )
Cueva
Marcinho
Prato
Valdivia só Inter dói para o galo.
Não vencemos uma disputa por jogador, ninguém quer ser treinado por uma múmia paneleira
Jogador nota 6,0…oxalá me desminta e arrebente no sábado e me dê a alegria de vencer as peppas que estão entaladas nas garganta…