Diante do Palmeiras, Tricolor tenta confirmar ascensão

241
9121A.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Embalado por uma invencibilidade de 15 anos diante do arquirrival, no Morumbi, o Tricolor tentará confirmar a sua ascensão na temporada na noite deste sábado (26), às 19h (de Brasília), ao receber o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2017. Após tropeçar nas competições anteriores e estrear com derrota na competição nacional, o São Paulo tem a tarefa de confirmar a sua reabilitação depois de reencontrar o caminho das vitórias contra o Avaí (2 x 0) no início da semana.

“Não perdemos para o Palmeiras, no Morumbi, desde 2002, oxalá possamos seguir com essa marca. Temos que ser fortes em casa, é o mais importante, seja contra o Palmeiras ou qualquer time. Em casa, temos que ser fortes. Sabemos que sábado o clássico será muito importante, em nosso estádio, com nossa torcida. Temos que ser fortes em casa e usar a força da camisa. É um clássico, não há favoritos”, afirmou o lateral-direito Buffarini.

Publicidade

Receber o Palmeiras traz boas recordações ao São Paulo, que defende uma invencibilidade de 15 anos no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Desde o dia 20 de março de 2002, quando foi derrotado por 4 a 2, o time são-paulino não perde para o arquirrival em seus domínios. De lá para cá, o Tricolor acumula uma sequência de 23 jogos sem revezes para o arquirrival: 14 vitórias, nove empates, 41 gols marcados e apenas 17 sofridos neste período.

“Com uma grande vitória, o time vai encorpar mais no Brasileiro. No momento turbulento se cria muita coisa, mas a verdade é que todo clássico é equilibrado. Pode ser um jogo para dar uma resposta boa e encorpar a equipe para o resto do ano. Uma vitória nos deixaria bem. Cada jogo é um jogo. Espero que esses 15 anos se mantenham, mas não com empate (risos)”, opinou o meio-campista Cícero, que acrescentou.

“Ganhar é sempre bom, independentemente do adversário. Mas uma vitória nos trará autoestima e clima melhores. Quando ganha tudo tende a melhorar. Amanhã (sábado) é um clássico, com 50% de chance para cada lado. Às vezes há situações diferentes, mas com a bola em campo são 11 contra 11. Vocês verão um São Paulo muito motivado”, completou.

Com o triunfo sobre os catarinenses na segunda rodada, o São Paulo assumiu a 11ª colocação na competição nacional. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que está no oitavo lugar, também com três pontos. Por isso, desde o início da semana os jogadores cumpriram uma série de etapas estipuladas pela comissão técnica de olho no clássico.

Para a partida deste final de semana, o Tricolor tem cinco desfalques: Morato (cirurgia ligamentar no joelho direito), Wesley (lesão muscular causada por trauma), Thiago Mendes (pequeno edema no ligamento colateral medial do joelho direito) e Wellington Nem (artroscopia no joelho esquerdo), além de Araruna (aprimora forma física após se recuperar de lesão muscular).