Em busca de formação ideal, Ceni comanda treino fechado sob temporal

230

Técnico descarta mexer tanto na escalação como fez no Campeonato Paulista e comandou atividade mesmo com a forte chuva que caiu na manhã desta sexta-feira

Ceni comanda treino na chuva

William Correia – LANCE!
Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva antes de comandar o treino da manhã desta sexta-feira e estava preocupado com as condições do gramado do CT da Barra Funda por conta da forte chuva que caía na capital paulista. Mesmo assim, sem a presença da imprensa, fez ajustes em busca da formação ideal para o Campeonato Brasileiro.
O técnico já avisou que, diferentemente do que ocorreu no começo da temporada, não haverá rodízio entre os titulares. Ele quer dar entrosamento e só mexerá no São Paulo caso seja necessário algum ajuste de acordo com o adversário – na segunda, a equipe recebe o Avaí, no Morumbi.
– Se eu tivesse jogadores que estão no departamento médico, já seria grande leque de opções para não só escalar, mas substituir durante o jogo. Mas não pretendo fazer mudanças constantes como no Paulista, serão bem mais pontuais. Já o esquema depende das circunstâncias dos adversários e as nossas.

No período em que a atividade foi aberta, já sob temporal, foi possível ver um trabalho técnico no qual Ceni obrigava seus atacantes a pressionarem a saída de bola dos zagueiros. Ele mesmo chegou a fazer lançamentos para forçar os defensores a se anteciparem. Mas não foi e nem será dada nenhuma pista da escalação.

– O time que vai jogar eu não posso dizer, senão deixaria o treino aberto. Por mim, ficaria até mais tempo fechado. Mas temos de conviver. Quando o treino é técnico, trabalhamos com portas abertas. Quando tiver parte tática, fecho para testar opções e sistemas em cima do que adversários mostram.

Publicidade

O treinador ainda aguarda as recuperações de Wesley, Wellington Nem e Araruna, em recuperação de lesões, e Morato, que passou por cirurgia no joelho direito e não deve mais jogar neste ano. Nenhuma deles deve estar à disposição para a partida desta segunda-feira.